Derrota no Juve-Nal impediu Inter de aproveitar tropeços dos concorrentes por vaga direta na Liberta

·1 min de leitura


Em um ambiente de tamanha disputa nos dois extremos como ocorre no Campeonato Brasileiro, perder oportunidades de aproveitar o tropeço de adversários próximos pode custar uma campanha melhor sucedida como foi o caso do Internacional na última quarta-feira (10).

>Aplicativo de resultados do LANCE! está disponível na versão iOS

Antes mesmo da bola rolar em Caxias do Sul para o Juve-Nal, o Colorado já sabia que Corinthians (6° colocado) e Bragantino (5°) não tinham vencido na rodada. Fator extremamente benéfico para quem já tinha visto o arqurrival Grêmio bater o Fluminense (8°) e assegurar por mais uma rodada a sua sétima posição.

Porém, repetindo atuações de baixa qualidade técnica, o Inter foi mais um clube do primeiro pelotão a ser derrotado, se mantendo a três unidades do sexto lugar e a cinco do quinto colocado. Mesmo somente empatando com o São Paulo, o Fortaleza se sustentou na quarta colocação, também a cinco pontos do Inter.

É bem verdade que a equipe de Diego Aguirre teve uma notória dose de ânimo na rodada anterior por conta do triunfo no Gre-Nal que tanto ajudou na classificação como prejudicou o eterno rival. Todavia, os números recentes, se analisados de maneira mais ampla, trazem caráter de preocupação pensando em se sustentar no G9.

Isso porque, nas últimas seis partidas feitas pelo time no Campeonato Brasileiro, a vitória do Gre-Nal foi a única no período. No mais, vieram derrotas para Palmeiras, São Paulo e Juventude além dos empates justamente contra os concorrentes diretos Bragantino e Corinthians.

Nosso objetivo é criar um lugar seguro e atraente onde usuários possam se conectar uns com os outros baseados em interesses e paixões. Para melhorar a experiência de participantes da comunidade, estamos suspendendo temporariamente os comentários de artigos