Derlan comemora segundo gol seguido e recuperação da Chapecoense


Já pode chamar de zagueiro artilheiro? Pelo segundo jogo consecutivo, o zagueiro Derlan, 23 anos, titular do sistema defensivo do técnico Umberto Louzer na Chapecoense, balançou as redes com a camisa do Verdão do Oeste.
O camisa 34 fez o segundo gol na vitória por 3 a 1 sobre o Tubarão, pela última rodada do primeiro turno do Campeonato Catarinense. A vitória colocou a equipe de Chapecó, que teve um início difícil na competição e chegou a ficar na zona de rebaixamento, entre os oito classificados ao mata-mata.

O primeiro gol de Derlan com a nova camisa havia saído da rodada anterior, na vitória por 3 a 0 contra o Joinville, em seu nono jogo. Agora, são duas bolas na rede em 10 jogos.

'Fico muito feliz em poder ajudar a equipe mais uma vez. Fazer gol sempre é bom, ainda mais para quem é da defesa. Estamos evoluindo bastante com o professor Umberto. Estávamos há quatro jogos sem tomar gol e, infelizmente, acabamos levando um de bobeira, depois que estava 3 a 0. Mas graças a Deus os resultados positivos voltaram, conseguimos sair daquela situação delicada de briga contra o mata-mata do rebaixamento e conseguimos a classificação à próxima fase. A Chape é muito forte para estar na situação que estávamos. Vamos cada vez mais forte na briga pelo título', ressalta.

Agora, a Chapecoense enfrenta o Avaí nas quartas de final. O primeiro jogo será na Arena Condá e o segundo na Ressacada. Ainda não há datas, devido a suspensão do campeonato devido a Covid-19. Nos últimos quatro anos, a Chape esteve na final da competição. Em 2016 e 2017 foi a campeã, e em 2018 e 2019 ficou com o segundo lugar.




Role para baixo para continuar lendo
Anúncio

Leia também