Derby Paulista e o “show que não pode parar”: a falta de bom senso no Corinthians x Palmeiras

Antonio Mota
·1 minuto de leitura

O Derby Paulista das polêmicas e da falta de bom senso. Entre os primeiros e os últimos 90 minutos da final da Copa do Brasil de 2020, o Palmeiras vai ter que se preocupar com a ‘ignorada’ partida contra o Corinthians, na Neo Química Arena, na noite desta quarta-feira (3), pela 2ª rodada do Campeonato Paulista de 2021. E o problema não é apenas do Alviverde, considerando que o Timão enfrenta um severo surto de Covid-19 no CT Joaquim Grava.

Mas quem se importa com a participação do Verdão na final da Copa do Brasil ou com o terrível vírus desmembrando o Timão? O Alviverde – este pediu o adiamento do clássico – e o Alvinegro provavelmente se importam com seus respectivos imbróglios. Mas só, e sem olhar para o lado. A Federação Paulista de Futebol demonstra se preocupar mais em cumprir o atropelado calendário do que em ver os seus representantes bem. O baile continua.

Derby Paulista e muitas polêmicas no Paulistão 2021. | MB Media/Getty Images
Derby Paulista e muitas polêmicas no Paulistão 2021. | MB Media/Getty Images

E não há muito o que fazer: o Palmeiras vai ter que se expor às vésperas de uma partida tão importante para cumprir o calendário do Estadual; o Corinthians vai ter que remendar seu esquadrão para entrar em campo na Neo Química Arena – essa situação não parece pesar muito para o Timão; e a FPF não demonstra ter flexibilidade para mudar uma simples data. O futebol perde. Vidas correm perigo. Mas o cronograma não pode mudar.

O Derby Paulista não deveria acontecer hoje, fato, mas cobrar qualquer postura diferente das entidades do futebol – ou de qualquer outro órgão do país – em tempos tão complicados, tenebrosos e de pouca sensibilidade parece ser irrelevante.

Quer saber como se prevenir do coronavírus? #FiqueEmCasa e clique ​aqui.