Derby County anuncia a contratação do atacante inglês Wayne Rooney

Rooney é o novo reforço do Derby County e vai disputar a segunda divisão inglesa(Foto: Reprodução/Twitter)
Rooney é o novo reforço do Derby County e vai disputar a segunda divisão inglesa(Foto: Reprodução/Twitter)


O atacante inglês Wayne Rooney está de volta à Inglaterra. Nesta quarta-feira, o Derby County anunciou a contratação do jogador. Rooney pode fazer sua estreia já amanhã, contra o Barnsley, pela segunda divisão do Campeonato Inglês. O atacante vestirá a camisa 32.

Clube e jogador de 34 anos chegaram a um acordo em agosto para a apresentação agora em janeiro, quando abriu a janela de transferências. Rooney estava jogando a MLS, Campeonato Americano de futebol, pelo DC United. Sua última partida foi em outubro, quando seu time foi eliminado pelo Toronto.

Além de atuar pela equipe, Rooney também também participará do comando técnico da equipe inglesa. O contrato do jogador será de um ano e meio, com a possibilidade de renovar por mais uma temporada.

Diante do grande tempo de inatividade, Rooney se apresentou ao Derby County ainda em novembro e desde então treina em período integral.

Após se destacar no Everton, clube que foi revelado, Rooney se transferiu para o Manchester United em 2004. Ficou nos Diabos Vermelhos por 13 anos e fez história. Rooney é o maior artilheiro do Manchester United, com 253 gols. Conquistou 16 títulos ao todo com a camisa vermelha, incluindo cinco vezes o Campeonato Inglês e uma Liga dos Campeões.

Pela Seleção Inglesa, Rooney também é o maior artilheiro da história. O atacante disputou 120 jogos com a camisa do English Team e marcou 53 vezes.










Role para baixo para continuar lendo
Anúncio

Leia também