'Deputado Talarico' é eleito nos EUA, descobre gíria e viraliza ao citar Vitão e Zeca Pagodinho

João Conrado Kneipp
·2 minuto de leitura
Deputado Talarico se surpreendeu ao descobrir o significado da gíria igual ao seu sobrenome no Brasil. (Foto: Reprodução/Twitter/James Talarico)
Deputado Talarico se surpreendeu ao descobrir o significado da gíria igual ao seu sobrenome no Brasil. (Foto: Reprodução/Twitter/James Talarico)

Eleito deputado pelo Estado do Texas, nos Estados Unidos, o democrata James Talarico e sua equipe ficaram intrigados ao notarem tantas menções ao seu nome no Twitter vindas de usuários brasileiros. Talarico se surpreendeu ao descobrir que, aqui no Brasil, seu sobrenome é usado como gíria para quem se relaciona com uma pessoa já comprometida.

A descoberta foi compartilhada por ele nesta quinta-feira (11), nas redes sociais, onde já prometeu que não “roubará” o relacionamento de nenhum cidadão texano.

“Estou virando viral no Brasil agora...Aparentemente, ‘talarico’ é uma gíria brasileira para ‘ladrão de esposas’. Olá, Brasil! Estou apenas fazendo boas políticas públicas aqui no Texas - prometo que não vou roubar sua garota”, escreveu ele.

Leia também

O deputado ainda comentou que está sendo comparado ao cantor Vitão, que recebeu a pecha ao assumir o namoro com cantora Luísa Sonza após ela se separar do humorista Whindersson Nunes. “Também estou sendo comparado a este cantor pop brasileiro que tem fama de ‘talarico’”, escreveu Talarico, ao compartilhar uma notícia sobre o termo que Vitão recebeu das redes sociais.

Curioso pela “origem” da gíria, o democrata ainda compartilhou uma música de Zeca Pagodinho intitulada “Talarico, Ladrão de Mulher”, e agradeceu ao compositor carioca pela fama conquistada entre os brasileiros.

“Um pouco de história: A gíria vem desta canção do cantor e compositor brasileiro Zeca Pagodinho sobre um homem chamado Talarico que roubou sua esposa. Obrigado por tornar este dia possível, Zeca Pagodinho”, finalizou Talarico.