Deputada denuncia cantos contra Maradona antes de Inter e Napoli

"Testemunhamos cânticos vergonhosos contra Diego Maradona, com citações sobre a cólera e invocações ao Vesúvio", acusou a política italiana

Torcedores da Inter entoaram cânticos ofensivos aos torcedores do Napoli. Foto: Giuseppe Bellini/Getty Images
Torcedores da Inter entoaram cânticos ofensivos aos torcedores do Napoli. Foto: Giuseppe Bellini/Getty Images

Em jogo que fechou a 16ª rodada do campeonato italiano, a Inter de Milão derrotou o líder Napoli por 1 a 0. Se antes do jogo o clima era de festa com homenagem ao atacante argentino Lautaro Martínez que recebeu uma placa no Estádio Giuseppe Meazza pela consagração da Seleção Argentina no Mundial de 2022 no Catar, durante o jogo os torcedores locais entoaram gritos ofensivos aos napolitanos.

Após o duelo, a deputada italiana Simona Loizzo denunciou que um grupo de torcedores lançaram cânticos ofensivos contra Diego Armando Maradona antes do início da partida.

Leia também:

"Esta noite, antes do jogo Inter e Napoli, assistimos a cânticos vergonhosos não só contra a cidade de Nápoles, mas também contra Diego Maradona, com citações sobre a cólera e invocações ao Vesúvio", acusou a deputada em declarações que reproduziu à agência ANSA.

Loizzo também jogou pesadas munições contra Gabriele Gravina, presidente da Federação Italiana de Futebol (FIGC), por fingir "que nada está acontecendo, enquanto todos os domingos uma das cidades do orgulho da Itália é difamada e indignada como aconteceu há quarenta anos", desabafou.

"O que Gravina está esperando para se mudar? Realmente, ridículo. As multas de dez mil euros são suficientes para resolver o assunto?", apontou a deputada, aludindo às medidas da FIGC contra outros atos anteriores de racismo no futebol italiano.

Vale lembrar que em outro jogo da rodada, o francês Umtiti saiu chorando do jogo entre Lecce e Lazio após cantos racistas dos torcedores do time de Roma.

A partida em Milão nesta quarta-feira (4) marcou a perda da invencibilidade do Napoli de 19 partidas ao perder por 1 a 0 como visitante para a Inter. O bósnio Edin Dzeko foi o autor do gol da equipe nerazzurri que ocupa a quarta colocação com 33 pontos, oito atrás do líder Napoli.