Brad Stevens confirma que Gordon Hayward não voltará a jogar nesta temporada

EFE

Houston (EUA), 3 mar (EFE).- O treinador do Boston Celtics, Brad Stevens, confirmou neste sábado, antes da partida contra o Houston Rockets fora de casa, que o ala Gordon Hayward não jogará mais até o fim da temporada.

Embora tenha dito que Hayward evoluía bem da fratura completa do tornozelo esquerdo sofrida na primeira partida da temporada, contra o Cleveland Cavaliers, Stevens afirmou que prefere não colocar em risco a condição física do jogador.

A declaração de Stevens chega um dia após o portal "The Players' Tribune" divulgar um vídeo que mostra a evolução de Hayward no processo de recuperação da lesão.

"Não vai jogar nesta temporada e não sei o que mais posso dizer", comentou Stevens, que foi submetido a inúmeras perguntas relacionadas ao progresso de Hayward e às chances que tinha de voltar a jogar.

Tanto Stevens como o gerente geral dos Celtics, Danny Ainge, já tinham antecipado que Hayward fazia progressos na recuperação, mas que não estava pronto para viajar com a equipe enquanto não alcançasse um nível aceitável para trabalhar com os demais companheiros.

"Os vídeos são claras demonstrações de que há progressos na sua reabilitação, mas isso não significa que esteja curado. Ainda há um longo caminho a percorrer e, portanto, temos que ser muito pacientes", analisou o treinador. EFE


Leia também