Depois de 23 casos de Covid, Cuca pede fechamento do CT

Jorge Nicola
·1 minuto de leitura
Cuca ainda está internado em um hospital em São Paulo (Ivan Storti/Santos)
Cuca ainda está internado em um hospital em São Paulo (Ivan Storti/Santos)

Dez jogadores e 13 membros da comissão técnica. Eis o saldo de infectados pela Covid-19 no Santos até esta terça-feira. E a preocupação é de que mais casos sejam descobertos nas próximas horas. “Precisamos fechar o CT. O vírus está lá dentro”, disse Cuca, ao Blog.

Baixe o app do Yahoo Mail em menos de 1 min e receba todos os seus emails em 1 só lugar

Siga o Yahoo Esportes no Google News

O treinador santista foi o primeiro infectado e está internado em um hospital em São Paulo desde sábado. Seu irmão, Cuquinha, foi diagnosticado nesta terça-feira e também inspira cuidados: ele tem febre e é cardiopata, fator que aumento o risco de morte por causa da Covid.

Leia também:

Os dez jogadores santistas que testaram positivo são: João Paulo, Madson, Veríssimo, Alex, Jean Mota, Jobson Pituca, Alison, Sandry e Vladimir.

Já entre os 13 integrantes da comissão técnica infectados estão, além de Cuca e Cuquinha, auxiliares técnicos, gerente, médico, fisioterapeuta, analista de desempenho, massagista, roupeiro e segurança. Seguem os nomes: Eudes, Arzul, Serginho Chulapa, Jorge Andrade, Guilherme, Amâncio, José Renato, Bebeto, Marcão, Salada e Luís.

Diante de tantos problemas, o Santos vai trabalhar nos bastidores para pedir o adiamento da partida contra o Internacional, no sábado. Se não for atendido, o Peixe pode ter de entrar em campo com: John; Pará, Laércio, Luan Peres e Felipe Jonatan; Guilherme Nunes, Ivonei e Lucas Lourenço; Lucas Braga, Marinho e Kaio Jorge.

A contaminação em massa não se restringe ao time de futebol principal masculino. As Sereias da Vila já contabilizaram 22 testes positivos nos últimos dias.

Siga o Yahoo Esportes no Instagram, Facebook e Twitter

Assine agora a newsletter Yahoo em 3 Minutos