Depois de arrumar defesa santista, Carille quer melhorar 'construção'

·1 min de leitura


O técnico Fábio Carille é reconhecidamente um técnico "arrumador de defesas". E já conseguiu provar isso em pouco tempo de Santos.

No sábado, após o empate sem gols contra o Atlético-GO, o treinador comemorou a evolução do sistema defensivo. E já elegeu sua próxima prioridade: o meio-campo.

- Não consigo chegar em um clube já mudando tudo. Tem que ir por partes. Muita coisa já melhorou. Houve um lance contra o Bragantino em que tocamos a bola no ataque por 1 minuto e 40 segundos - lembrou o treinador.

Para Carille, no entanto, o jogo contra o Atlético-GO, em que o Santos não acertou um chute sequer no gol, provou que algo precisa mudar. E não é o ataque.

- Tudo passa pela construção. A gente não conseguiu trocar passe. Antes de falar de finalização, precisa falar de construção, e a gente não conseguiu construir. Essa é a verdade - explicou.

+ Veja no aplicativo do LANCE! o resultado dos jogos da rodada

- Minha busca agora é passar mais a bola para o meio de campo para que possa construir mais. Conseguindo isso, aumenta a possibilidade de ficar mais perto do gol adversário. Temos que ver o que foi de errado para que possa fazer um jogo de intensidade e de muita qualidade contra a Chapecoense na quarta - concluiu.

Nosso objetivo é criar um lugar seguro e atraente onde usuários possam se conectar uns com os outros baseados em interesses e paixões. Para melhorar a experiência de participantes da comunidade, estamos suspendendo temporariamente os comentários de artigos