Depois de aposentar rival em Fortaleza, 'Trator' exalta equilíbrio técnico no UFC

Michel 'Trator' finalizou Joshua Burkman no UFC Fortaleza - Felipe Castello Branco

No último sábado (11), Michel Prazeres fez jus ao apelido de ‘Trator’ e passou por cima de Joshua Burkman no UFC Fight Night 106, evento realizado em Fortaleza. Sem dar qualquer chance ao adversário, o paraense impôs o seu ritmo desde o início do combate e finalizou o americano com um estrangulamento encaixado na posição norte-sul com menos de um minuto meio de luta. E mesmo atuando diante de um veterano que venceu apenas uma de suas últimas seis lutas e declarou a sua aposentadoria do MMA após o duelo, o brasileiro ressaltou que não existe adversário fácil no maior torneio de artes marciais mistas do mundo.

Em conversa com jornalistas após a sua vitória, Trator ressaltou que, em sua opinião, não existe favorito nos duelos casados pelo Ultimate. De acordo com o paraense, todos os atletas estão no mesmo nível e ele aceitará qualquer adversário que a companhia lhe propor para enfrentar em seguida.

“Acho que do primeiro ao cara que é o número 50 não tem favorito, todo mundo está no mesmo nível. Quem botar, do último até o cabeça, vai fazer frente. Quem for da opinião da organização eu vou aceitar, qualquer atleta. É meu trabalho e vou aceitar quem for”, declarou.

Apesar de ter enfrentado um veterano que não estava no top 15 dos pesos-leves (70 kg), Trator exaltou a qualidade técnica de Burkman. Mas mesmo assim, o paraense admitiu que gostaria de encarar um atleta ranqueado.

“Prefiro lutar com um top 15, mas as lutas são sempre bem casadas no UFC. Não é porque ele vem de duas derrotas que não é um bom lutador, ele é um bom lutador sim, um cara muito perigoso, e agradeço muito ao UFC por ter me dado a oportunidade de lutar com ele”, afirmou.

Com a bela atuação, Trator chegou ao quarto triunfo consecutivo. Aos 33 anos de idade, o paraense coleciona na carreira um cartel com 22 vitórias e apenas duas derrotas.