Departamento de análise indica e Palmeiras reintegra Lucas Taylor

Eduardo Baptista terá mais uma opção na lateral-direita do Palmeiras a partir desta quarta-feira. O jovem lateral-direito Lucas Taylor, que disputou o Campeonato Paulista pelo Red Bull Brasil, será reintegrado ao elenco profissional do Verdão. A informação foi inicialmente publicada por Jorge Nicola.

Lucas Taylor é cria das categorias de base do Palmeiras e foi promovido ao elenco profissional do Palmeiras em 2015 por Marcelo Oliveira. O jovem disputou quatro partidas pelo clube, incluindo a final da Copa do Brasil, contra o Santos, quando entrou no segundo tempo e se sagrou campeão.

Após a conquista, o atleta foi emprestado para Paraná e Criciúma em 2016, antes de disputar o Paulistão pelo Red Bull, onde foi comandado por Alberto Valentim, ex-lateral-direito e auxiliar do Palmeiras.

Pelo Campeonato Paulista, Taylor disputou 14 jogos, sendo 12 destes como titular. Com o ala, que chegou a atuar como meio-campista e atacante na base, Eduardo Baptista ganha mais uma opção para a lateral direita. Titular, Jean retornou ao time no último domingo após se recuperar de uma fissura no pé – Fabiano é o reserva imediato.

Leia mais:

Palmeiras não sofria três gols em uma partida desde julho de 2016

Com Zé Roberto, Palmeiras sofre dobro de gols em relação a Egídio

O departamento de análise de desempenho do clube acompanha minuciosamente os jogadores que estão emprestados pelo clube. As atuações de Taylor agradam desde o ano passado, quando ele estava no Paraná, e a necessidade de compor a lateral direita motivou o retorno dele. Os meias Juninho, pela Ferroviária, e Gabriel Leite, pelo Audax, também agradaram. No momento, porém, não há espaço para que retornem ao elenco.