#DeOlhoNoMonstro: 5 jogadores que podem decidir na 33ª rodada do Brasileirão

Fábio Utz Iasnogrodski
90min

Muita coisa está em jogo na 33ª rodada do Campeonato Brasileiro. Com a competição entrando em sua reta decisiva, cada partida se torna mais que fundamental para apontar o futuro de uma equipe.


De torcedor para torcedor: ​clique aqui e siga o 90min no Instagram!



Na parte de cima da tabela, o ​Palmeiras tem a chance de encaminhar de vez o título, mas um tropeço pode significar a chance de ​Inter e ​Flamengo se aproximarem novamente da ponta. No G-4, o ​São Paulo está ameaçado de perder posição para o ​Grêmio, enquanto no G-6 é o ​Atlético-MG que não tem lugar garantido.  Em um final de semana de clássicos em São Paulo, no Rio de Janeiro e na Bahia , a luta para escapar do rebaixamento também segue para lá de acirrada. E, neste momento, qualquer pontinho precisa ser valorizado. Portanto, é hora de ver quem pode decidir em favor de seu time!

Jadson - Corinthians

FBL-BRAZIL-CORINTHIANS-CRUZEIRO
FBL-BRAZIL-CORINTHIANS-CRUZEIRO

O camisa 10 deve ser a grande novidade do Timão para o clássico frente ao São Paulo. Depois de ficar de fora de duas rodadas, tem tudo para devolver um pouco de qualidade ao setor de criação da equipe e, com isso, elevar as chances de vitória no Majestoso. Aliás, um triunfo deixará o Corinthians muito perto de se livrar de qualquer risco de rebaixamento.

Gustavo Scarpa - Palmeiras

Fluminense v Palmeiras - Brasileirao Series A 2018
Fluminense v Palmeiras - Brasileirao Series A 2018

Sem Willian, machucado, e Dudu, suspenso, o meia está ganhando uma sequência na equipe do Palmeiras e, assim, se vê com a responsabilidade de conduzir um grupo em uma partida que é vista como a mais difícil do Alviverde na reta final do Brasileirão. Uma vitória, certamente, o colocará ainda mais em alta na Academia de Futebol.

Gatito Fernández - Botafogo

Botafogo v Atletico PR - Brasileirao Series A 2017
Botafogo v Atletico PR - Brasileirao Series A 2017

Não há dúvida que o time do Flamengo é muito mais qualificado que o do Botafogo. Ainda mais tendo que vencer para seguir sonhando com o título, é natural que o Rubro-Negro vá para cima do rival mesmo atuando no Nilton Santos. Neste cenário, o goleiro pode aparecer como decisivo para garantir um ponto (ou até três, caso o ataque marque) no clássico.

Everton - Grêmio

Gremio v Estudiantes - Copa CONMEBOL Libertadores 2018
Gremio v Estudiantes - Copa CONMEBOL Libertadores 2018

O Tricolor gaúcho pode terminar a rodada dentro do G-4. Para isso, precisa vencer o Vasco e torcer para que o São Paulo não ganhe do Corinthians. Para fazer a sua parte, o time de Renato Portaluppi conta com uma camisa 11 cada vez mais em forma depois de algum tempo no departamento médico. É hora de o artilheiro da temporada mostrar mais uma vez seu poder de fogo.

Bryan Ruiz - Santos

Independiente v Santos - Copa CONMEBOL Libertadores 2018
Independiente v Santos - Copa CONMEBOL Libertadores 2018

O Peixe vive a expectativa de entrar no G-6. E isso pode acontecer na segunda-feira, quando o time recebe a Chapecoense. O costarriquenho, que ainda está devendo um melhor futebol e não conquistou um lugar entre os titulares, pode ser a novidade na vaga do suspenso Diego Pituca. Por isso, a chance de brilhar, decidir em favor do Peixe e, quem sabe, começar a vislumbrar mais de perto a vaga na próxima Libertadores.

Leia também