Denunciado por agressão, Fred pode desfalcar o Atlético-MG até o fim do Mineiro

Camisa 9 e Rafael Moura estão suspensos e são baixas para decisão do Campeonato Mineiro

A agressão a Manoel pode fazer com que Fred se ausente das partidas do Atlético-MG até o fim do Campeonato Mineiro.

O centroavante foi denunciado por Charles Fernando Vieira, procurador-geral do Tribunal de Justiça Desportiva de Minas Gerais (TJD-MG), pelo soco no zagueiro do Cruzeiro e pode ser suspenso por até 12 partidas do torneio regional.

O camisa 9 foi enquadrado no artigo 254-A do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD), por praticar agressão física durante uma partida de futebol. O item prevês entre quatro e 12 jogos de suspensão do atleta.

“Entendi que o artigo 254-A é o que melhor expressa o que foi o lance”, declarou o procurado-geral em entrevista ao portal Uai, de Belo Horizonte.

Fred acertou um soco no zagueiro Manoel em clássico realizado no último sábado, no Mineirão. Ele foi expulso aos 25 minutos da primeira etapa. O árbitro Igor Junio Benevenuto fez a seguinte descrição do lance na súmula:

“Expulsei, diretamente aos 25 minutos do primeiro tempo, o atleta número 9, o sr. Frederico Chaves Guedes, da equipe do Clube Atlético Mineiro, por atingir com um soco no rosto seu adversário de Nº 27, sr. Manoel Messias, na disputa de bola. Cumpro informar que o atleta atingido foi atendido e retornou para a partida normalmente”.