Dentil/Praia Clube vence Terracap/BRB/Brasília de virada

Partida deste sábado definirá qual das equipes seguirá para as semifinais da competição feminina

Na primeira rodada das quartas de final da Superliga feminina, o Dentil/Praia Clube (MG) contou com o apoio de sua torcida, que encheu o ginásio do Praia Clube, em Uberlândia (MG), e levou a melhor sobre o Terracap/BRB/Brasília (DF). O time mineiro perdeu o primeiro set, mas virou o jogo e venceu por 3 sets a 1 (20/25, 25/19, 25/20 e 25/15), em 1h50.

A ponteira Michelle, do time de Uberlândia, teve participação decisiva no confronto desta noite e foi eleita a melhor jogadora da partida através de votação popular, realizada no site da Confederação Brasileira de Voleibol (CBV). Com isso, a atacante recebeu o Troféu VivaVôlei.

- A torcida nos empurrou o tempo inteiro e, sem dúvida, foi muito importante para o nosso time. No primeiro set tivemos alguns vacilos, perdemos um pouco a paciência, mas depois o jogo entrou e a partir do segundo set construímos a vitória. Quando o nosso saque entrou, facilitou bem mais e isso foi fundamental para os outros três sets - analisou Michelle.

Outro destaque da equipe vencedora foi a também ponteira Alix. A norte-americana saiu de quadra como maior pontuadora do confronto, com 17 acertos.

Pelo Terracap/BRB/Brasília, a experiente Paula Pequeno já pensa no próximo desafio.

- Começamos a cometer erros que, contra um time como, fica impossível. A partir do segundo set, o emocional já não foi o mesmo, a nossa agressividade diminui e tudo isso deu confiança ao time delas. Acredito que agora é pegar o que foi de bom desse jogo e levar para o próximo jogo, na terça, quando temos que conseguir fazer uma partida muito melhor.

O segundo duelo pelas quartas de final será nesta terça-feira, às 19h, desta vez no Sesi Taguatinga, em Brasília (DF). Em caso de vitória do Dentil/Praia Clube, o time mineiro estará classificado para as semifinais da Superliga. Se, jogando em casa, a equipe de Brasília levar a melhor, a decisão vai para o terceiro confronto.











E MAIS: