Dentil/Praia Clube e Camponesa/ Minas fazem duelo mineiro

Partida deste sábado definirá qual das equipes seguirá para as semifinais da competição feminina

Uma disputa mineira promete agitar a nona rodada do returno da Superliga feminina na tarde deste sábado. Dentil/Praia Clube (MG) e Camponesa/Minas (MG), terceiro e quarto na tabela, encerram a rodada, que terá os outros cinco jogos realizados ainda na noite desta sexta-feira. O confronto será no Praia Clube, em Uberlândia (MG), às 14h10, com transmissão ao vivo da RedeTV.

O Dentil ocupa o terceiro lugar na classificação, com o total de 43 pontos (15 vitórias e quatro derrotas), atrás apenas de Rexona-Sesc (RJ) e Vôlei Nestlé (SP). O Camponesa cresceu nessa reta final de fase classificatória e se aproximou do adversário, somando 39 pontos (14 resultados positivos e cinco negativos).

Neste duelo de Minas Gerais, a garantia de bom nível técnico vem com jogadoras renomadas dos dois lados da rede. Pelo time da casa, a bicampeã olímpica Fabiana entra com a experiência. A central de 32 anos destaca o valor da partida deste sábado.

- O jogo contra o Minas é super importante para nós. Vamos enfrentar um adversário complicado, que está logo atrás do nosso time na classificação, e que vem crescendo muito nessa Superliga. Conhecemos bem o time delas, tem muita qualidade em todas as posições. Por isso, é preciso impor nosso jogo desde o início, forçar bem o saque, acertar nosso bloqueio e defesa e entrar com vontade desde o começo. Não podemos deixar o foco ou o ritmo cair.

Pelo Camponesa/Minas, a juventude da segunda maior pontuadora da Superliga, Rosamaria. Entusiasmada para encarar o duelo deste sábado, a ponteira de 22 anos.

- O nosso grupo vem vivendo a melhor fase até agora. Viemos de uma boa sequência de vitórias e sabemos da importância dessa partida. A motivação vem daí porque sabemos que podemos subir na tabela. Ainda dependemos de outros resultados, claro, mas essa vitória é muito importante. Classificar na melhor posição para o playoff é fundamental. Esse é um clássico mineiro, um clássico da Superliga e tudo isso influencia nessa partida, mas nosso objetivo é vencer e subir na classificação.

Além de Fabiana, o Praia Clube conta com outros nomes de destaque no voleibol como a central Walewska, a levantadora Claudinha, a norte-americana Alix, a ponteira Michelle, entre outras. No Minas, brilham a ponteira Jaqueline, a central Carol Gattaz, a líbero Léia, a norte-americana Hoocker e outras jogadoras de destaque.











E MAIS: