Denis Shapovalov testa positivo para covid-19 na Austrália

·1 min de leitura
O espanhol Rafael Nadal (à esquerda) e o canadense Denis Shapovalov após uma partida em Abu Dhabi em 18 de dezembro de 2021 (AFP/Giuseppe CACACE)

O número 14 do ranking mundial, Denis Shapovalov, testou positivo para covid-19 em sua chegada a Sydney, anunciou neste domingo o tenista, que esperava participar de torneios na Austrália.

O canadense de 22 anos foi um dos primeiros tenistas a entrar na Austrália antes do torneio de equipes da ATP Cup, que começa em 1º de janeiro, e três semanas antes do Aberto da Austrália, o primeiro Grand Slam do ano.

Ele disse no Twitter que está apresentando sintomas moderados e se mantém em isolamento. Shapovalov foi o último jogador em um torneio de exibição em Abu Dhabi a ser infectado com o coronavírus neste mês.

"Olá a todos, gostaria de atualizá-los de que, ao chegar em Sydney, testei positivo para covid", escreveu o canadense.

"Estou seguindo todos os protocolos, incluindo o isolamento, e informando as pessoas com quem tenho contato", acrescentou.

Ele disse ainda que espera retornar às quadras "quando for seguro fazê-lo".

Shapovalov enfrentou em Abu Dhabi Rafael Nadal, que também testou positivo para covid e colocou em dúvida sua participação no Aberto da Austrália.

O diretor do torneio australiano, Craig Tiley, disse na semana passada que os jogadores com teste positivo precisarão completar um período de recuperação para superar a fase de contágio antes de participar do aberto, que começa em 17 de janeiro.

A campeã olímpica de tênis Belinda Bencic e a tunisiana Ons Jabeur também testaram positivo depois de jogar em Abu Dhabi.

mp/pst/mas/lm/aam

Nosso objetivo é criar um lugar seguro e atraente onde usuários possam se conectar uns com os outros baseados em interesses e paixões. Para melhorar a experiência de participantes da comunidade, estamos suspendendo temporariamente os comentários de artigos