Denis ganha vaga de Sidão no clássico

O técnico Rogério Ceni ganhou um desfalque para o clássico contra o Palmeiras, no próximo sábado (11), pelo Campeonato Paulista. O goleiro Sidão, com lombalgia, está fora do duelo, e Denis, que  jogou contra o ABC de Natal nesta quarta-feira (8), aparece como o favorito para a vaga.

Sidão São Paulo River Plate Florida Cup 19012017

"A ideia com o Sidão é um afastamento por alguns dias para conseguir reverter essa lombalgia que ele tem, que para um goleiro é muito limitante. O jogador de linha tivesse, talvez, mais facilidade para seguir. O problema não é o jogo, é o treino. Eles (goleiros) treinam muito e precisam treinar muito. Não há possibilidade de deixá-lo descansando e ir para o jogo, porque ele sentiria tecnicamente. Ele mesmo fala que teria de treinar de forma intensa. Aí que achamos que ele não aguenta, conversamos com o Rogério e o Haroldo [preparador de goleiros] para termos um tempo para reverter esse quadro", disse o médico do Tricolor, José Sanchez.

Ainda não há prazo estipulado para a recuperação de Sidão. O afastamento dos jogos e o retorno aos gramados dependerá da evolução do goleiro ao longo do tratamento.

Já Denis participará pelo quarto jogo em 2017, sem contar os dois no Torneio da Flórida, realizado ainda durante a pré-temporada.