Denílson exalta 'competência' de Abel Ferreira: 'Melhor técnico do Brasil'

LANCE!
·1 minuto de leitura

O técnico português Abel Ferreira está em alta no Brasil após as conquistas da Copa do Brasil e da Libertadores pelo Palmeiras. Analisando as homenagens que o treinador tem recebido em Portugal, o comentarista Denílson destacou a "competência" de Abel em pouco tempo de trabalho e afirmou que o "carinho" que ele tem recebido dos torcedores é resultado do bom trabalho no Alviverde.

> Ouça o 'Segunda Bola', o podcast do Yahoo com Alexandre Praetzel e Jorge Nicola

- Quem trabalha bem não precisa de muito tempo para mostrar competência. É o caso do Abel. Mas acho que nem ele esperava uma recepção assim em Portugal. Me parece até meio sem reação - disse Denílson, nesta manhã, programa "Jogo Aberto", da Band.

Leia também:

- Acho que realmente nem ele esperava esse carinho todo do povo, com palmeirenses o recebendo num programa de TV, tudo descontraído e leve. É fruto do que colheu no Brasil com dois títulos tão importantes em quatro meses de trabalho. Legal que seja reconhecido no país dele. Tem que desfrutar e curtir, porque o futebol também te coloca em situações delicadas - continuou.

Quando questionado pela apresentadora Renata Fan se Abel é o melhor técnico do futebol paulista, o ex-jogador foi além.

- Não é fácil ganhar uma Libertadores e uma Copa do Brasil, ainda mais na sequência que o Abel teve. Acho que ele é o melhor técnico do Brasil - opinou.

Abel Ferreira ainda não tem data certa para retornar ao Brasil. Apesar disso, em vídeo exclusivo ao NOSSO PALESTRA/LANCE!, o treinador confirmou a vontade de voltar ao país e retomar o comando do Verdão na próxima semana.