Após demitir Daniel Paulista, Sport age rápido e acerta com Ney Franco

O Sport anunciou nesta segunda-feira a contratação do técnico Ney Franco. Após a demissão de Daniel Paulista neste domingo sucedendo o empate em 1 a 1 com os reservas do Santa Cruz neste domingo, em casa, pelo Campeonato Pernambucano, a diretoria rubro-negra agiu rápido e acertou com o treinador, que não assumia uma equipe desde 2015, quando treinou o Coritiba.

Ney Franco assinou com o Leão até o final do ano e será apresentado nesta terça-feira. Junto do técnico chegam o auxiliar Alexandre Grasselli e o preparador físico Alexandre Lopes. Nos EUA, ele retorna às pressas para começar o trabalho e, inclusive, já deverá estar à beira do campo na quinta-feira, quando o Sport enfrenta o Campinense, fora de casa, pelas quartas de final da Copa do Nordeste.

“O Sport está me dando a oportunidade de voltar ao mercado em uma equipe que está disputando cinco competições. Temos por objetivo colocar o Sport na Libertadores. Para tanto, a força da nossa torcida é fundamental. Quando treinava outras equipes e via na tabela que iríamos jogar contra o Sport, em Recife, sempre ressaltava a força da torcida. Nesse momento precisamos que ela abrace o time e nos apoie”, disse Ney Franco.

Com passagem por diversos grandes clubes do Brasil. O novo treinador do Rubro-Negro pernambucano soma importantes títulos no currículo como a Copa Sul-Americana com o São Paulo, o Mineiro com o Ipatinga, Carioca com o Flamengo e o Paranaense com o Coritiba.

Daniel Paulista – O empate em 1 a 1 com os reservas do Santa Cruz neste domingo, em casa, pelo Campeonato Pernambucano, não deixou a diretoria do Sport satisfeita. O fraco desempenho demonstrado pelo time rubro-negro nos últimos jogos comprometeu a continuidade de Daniel Paulista, que mesmo salvando o Leão do rebaixamento no Brasileirão do ano passado, não conseguiu se sustentar no cargo e acabou demitido.

Daniel Paulista assumiu o comando do Sport no segundo semestre do ano passado, substituindo Oswaldo de Oliveira, que havia acertado com o Corinthians. Mesmo conseguindo levar a equipe em 2017 para a quarta fase da Copa do Brasil, quartas de final da Copa do Nordeste e semifinal do Campeonato Pernambucano, o treinador não se sustentou no cargo.

Daniel Paulista se despede da Ilha do Retiro com um aproveitamento de 66% em 25 jogos, com 15 vitórias, cinco empates e cinco derrotas.