Dembélé vai ficar 6 meses afastado e está fora da Eurocopa-2020

AFP
Ousmane Dembele ficará afastado por cerca de seis meses após ser operado no tendão da coxa direita, anunciou o Barcelona na terça-feira
Ousmane Dembele ficará afastado por cerca de seis meses após ser operado no tendão da coxa direita, anunciou o Barcelona na terça-feira

O atacante francês Ousmane Dembélé, operado após sofrer uma ruptura de um tendão da coxa direita, vai ficar afasto durante cerca de "seis meses", anunciou nesta terça-feira o Barcelona, sua equipe, confirmando a ausência do campeão do mundo na Eurocopa-2020 deste verão europeu (de 12 de junho a 12 de julho).

"Ousmane Dembélé passou com sucesso por uma cirurgia em Turku (na Finlândia)", escreveu o Barça em um comunicado, descartando qualquer esperança de participação do jogador no torneio continental. "O tempo aproximado de recuperação é de 6 meses".

Esse longo tempo de afastamento é um golpe duro para 'Dembouz', de 22 anos, mas, paradoxalmente, é uma oportunidade para a equipe do Barça, que pode contratar um substituto a longo prazo, se a Federação Espanhola (RFEF) autorizar.

Role para baixo para continuar lendo
Anúncio

Dembélé (que disputou 9 jogos e marcou um gol nesta temporada) se machucou na semana passada na coxa direita quando acabava de voltar de uma lesão anterior na mesma coxa.

O francês, que não disputa uma partida com sua seleção desde 20 de novembro de 2018 (um amistoso contra o Uruguai), é um veloz atacante de explosão propenso a lesões, como evidenciado pelas seis sofridas em 2019.

Desde sua chegada ao Barça no verão de 2017, ele perdeu mais de sessenta partidas oficiais, um número que aumentará nas próximas semanas.

Este revés complica ainda mais a situação do Barcelona, que está passando por uma temporada difícil. O clube decidiu não contratar um atacante durante o mercado de inverno para amenizar a ausência do uruguaio Luis Suarez, operado no joelho direito em 12 de janeiro e que ficará ausente até meados de maio.

Ainda não se sabe se o Barcelona vai aproveitar este momento para tentar um reforço.

Leia também