Dembélé sente lesão, ouve gritos de “Neymar” e pode perder quatro jogos

Apesar do Barcelona ter muitos motivos para comemorar a vitória contra o Getafe, neste sábado, existe uma notícia para lamentar: Ousmane Dembélé teve um dia difícil, pois sofreu uma lesão, foi provocado por adversários e agora pode ficar fora de pelo menos quatro partidas do time catalão.

A lesão de Dembélé aconteceu aps 25min do primeiro tempo do jogo. Até então, ele só tinha se destacado por dar um “rolinho” em um adversário. E quando tentou dar um passe de calcanhar, sentiu dores na coxa esquerda e logo pediu substituição. Deulofeu entrou no lugar dele.

Dembélé saiu mancando pela lateral e teve que ouvir a torcida do Getafe provoca-lo. Eles cantaram “Neymar! Neymar!”, já que o francês foi contratado para substituir o brasileiro, que foi para o PSG.

Mesmo sem Dembélé, o Barcelona conseguiu vencer o Getafe por 2 a 1, com gol de Paulinho aos 38min do segundo tempo.

Paulinho Dembele Barcelona


Dembélé e Paulinho, as grandes contratações do Barcelona para a temporada (Foto: Getty Images)

O grande problema é que o Barcelona terá uma semana cheia de compromissos e dificilmente contará com Dembélé em todos eles. O clube já confirmou que o francês está lesionado, mas não divulgou quanto tempo ele terá que ficar fora de jogos.

A próxima partida do Barça será já na terça-feira (19), contra o Eibar. Depois, no sábado (23), o time enfrentará o Girona. Ambas partidas serão pelo Campeonato Espanhol. Depois será a vez de uma partida pela Champions League, contra o Sporting, em 27 de setembro. E no dia 1º de outubro acontecerá um jogo contra o Las Palmas. Depois disso, todas competições de clubes serão paralisadas na Europa por causa de jogos das Eliminatórias – é possível até que Dembélé perca mais uma convocação para a seleção francesa por causa da lesão. O Barça só voltará a jogar em 15 de outubro, contra o Atlético de Madrid, mas até lá é mais provável que Dembélé esteja recuperado.