Del Valle x Grêmio: Onde assistir, prováveis escalações, horário e local; Tricolor pode mudar esquema

Fabio Utz
·2 minuto de leitura

O jogo seria na quarta, mas mudou de data e local. Portanto, é nesta sexta-feira (9) que o Grêmio começa a dar seu último passo rumo à fase de grupos da Libertadores. Em Assunção, no Paraguai, o time gaúcho enfrenta o Independiente del Valle pela partida de ida terceira etapa da competição continental. Agora, é momento de esquecer um pouco os casos de Covid-19 que vieram à tona nos últimos dias e pensar, apenas, em como fazer para suplantar o rival equatoriano.

Este conteúdo não está disponível devido às suas preferências de privacidade.
Para vê-los, atualize suas configurações aqui.

Ficha técnica e onde assistir

Ficha técnica: Independiente del Valle x Grêmio

Motivo: partida de ida da terceira fase da Conmebol Libertadores

Data: 09/04/2021

Horário: 19h15 (de Brasília)

Local: Defensores del Chaco, em Assunção (Paraguai)

Árbitro: Néstor Pitana (Argentina)

Onde assistir: Fox Sports

Prováveis escalações

Independiente del Valle

Equipe equatoriana eliminou o Unión Española na segunda fase | CRISTINA VEGA RHOR/Getty Images
Equipe equatoriana eliminou o Unión Española na segunda fase | CRISTINA VEGA RHOR/Getty Images

Provável equipe: Moisés Ramírez; José Hurtado, Richard Schunke, Willian Pacho e Beder Caicedo; Cristian Pellerano; Lorenzo Faravelli e Pedro Vite; Jacob Murillo, Brian Montenegro e Cristian Ortiz.

Informações adicionais: A base de time será a mesma que empatou com o Barcelona, no último sábado. Para manter uma invencibilidade de cinco jogos, o técnico Renato Paiva conta com os retorno de José Hurtado, Pedro Vite e Jacob Murillo.

Grêmio

Pinares tem a responsabilidade de armar o time | SILVIO AVILA/Getty Images
Pinares tem a responsabilidade de armar o time | SILVIO AVILA/Getty Images

Provável equipe: Brenno; Felipe (David Braz), Ruan, Rodrigues e Diogo Barbosa; Lucas Silva (Darlan) e Matheus Henrique; Alisson, Pinares e Ferreira; Diego Souza.

Informações adicionais: o técnico Renato Portaluppi testou positivo para a Covid-19 e sequer viajou para este que é o compromisso mais importante até aqui da temporada. Já no Equador, antes de o duelo ser remanejado, Paulo Victor e Vanderson também foram acometidos da doença. Com isso, regressaram a Porto Alegre juntamente com Victor Ferraz e Emanuel, com sintomas, mas negativados. Tendo apenas o garoto Felipe como opção para a lateral direita, não se pode descartar a entrada do zagueiro David Braz e a utilização, de forma emergencial, do esquema 3-5-2.

É fã de esporte e não conhece a plataforma DAZN? Não perca mais tempo! Assista sua modalidade favorita a qualquer momento. Clique no link para se cadastrar.

Retrospecto

O Grêmio, que vem de vitória no Gre-Nal do Campeonato Gaúcho por 1 a 0, eliminou o Ayacucho, do Peru, na etapa anterior da Libertadores. Venceu por 6 a 1 em Porto Alegre e 2 a 1 em Quito, no Equador. Já o Del Valle passou pelo Unión Española, do Chile. Depois de perder por 1 a 0 fora de casa, aplicou 6 a 2 na volta e avançou.