Del Valle comemora vaga nas oitavas da Libertadores com 'alfinetada' ao Palmeiras; confira

Nathalia Almeida
·2 minuto de leitura

Noite de Conmebol Libertadores com dois brasileiros em ação e saindo de campo com os três pontos conquistados. No grupo A, o atual campeão Flamengo confirmou seu favoritismo ante ao Junior Barranquilla-COL, vencendo por 3 a 1 e garantindo a primeira posição da chave com 15 pontos totais. Os gols da partida foram anotados por Thuler, Lincoln e Bruno Henrique, com Teo Gutiérrez descontando para os colombianos.

O outro classificado às oitavas de final no grupo A foi o Independiente Del Valle-EQU, que venceu o Barcelona-EQU por 2 a 0 e chegou aos 12 pontos totais. Poucos minutos após o encerramento da partida no Estádio Olímpico Atahualpa, em Quito, os donos da casa utilizaram suas redes sociais oficiais para 'tirar uma onda', mas o alvo da brincadeira não foi seu rival local, e sim o Palmeiras.

Independiente del Valle v Flamengo - Copa CONMEBOL Libertadores 2020 | Franklin Jacome/Getty Images
Independiente del Valle v Flamengo - Copa CONMEBOL Libertadores 2020 | Franklin Jacome/Getty Images

Utilizando uma foto que se tornou 'meme' no Twitter - de Piqué com Neymar, em que o espanhol cravava a permanência do jogador na Catalunha, o que não se confirmou em 2017 -, o clube equatoriano fez sua própria versão: o 'se queda' [o fico] de Miguel Ángel Ramírez, que recusou oferta do Verdão para seguir no comando do Del Valle. Como não poderia ser diferente, a publicação viralizou entre torcedores brasileiros, com rivais botando pilha nos palmeirenses enfurecidos que não gostaram da provocação.

Possibilidade de encontro nas oitavas

Palmeiras v Tigre - Copa CONMEBOL Libertadores 2020 | Pool/Getty Images
Palmeiras v Tigre - Copa CONMEBOL Libertadores 2020 | Pool/Getty Images

Ao golear o Tigre-ARG por 5 a 0 no Allianz Parque, o Palmeiras não só garantiu a primeira posição de seu grupo, como confirmou a melhor campanha geral da primeira fase da Libertadores. O fato de avançar às oitavas como um dos líderes de chave faz com que o Independiente Del Valle-EQU, segundo do grupo A, seja um adversário possível no caminho do clube paulista. Já imaginou?