Del Piero vê Juventus "construída" para conquistar a Europa

A Juventus mostrou que está no mesmo nível que as melhores equipes da Europa. Para o ex-atacante e lenda do clube italiano, Alessandro Del Piero, a Velha Senhora foi "construída" para vencer a Champions League, após a derrota em 2015, na final.

Depois de uma impressionante vitória por 3 a 0 sobre o Barcelona na primeira partida das quartas de final da UCL, o atual campeão da Serie A empatou em 0 a 0 o segundo jogo e garantiu o seu lugar entre os quatro melhores do Velho Continente pela segunda vez em três temporadas.

"Eles fizeram tudo o que tinham que fazer sem dar espaço para o Barcelona", disse Del Piero à Sky.

Gigi Buffon Juventus

(Foto: Getty Images)

VEJA TAMBÉM:

"A Juventus chegou às semifinais pela segunda vez em três anos e isso é muito importante. Dois anos atrás, a Juventus parecia em déficit em comparação com o Barça, mas você não viu isso no campo, ou mesmo em um nível emocional", acrescentou ele.

Estatísticas da Juventus na Champions "Eles defenderam como uma grande equipe e mostraram que eles foram construídos para ganhar a Champions League", continuou o italiano.

O sorteio que define o adversário da Juventus na próxima fase da UCL, acontece nesta sexta-feira (21). Monaco, Real Madrid e Atlético de Madrid são os outros times classificados.