Deixe Diego Costa ir para a China! Belotti é o atacante perfeito para o Chelsea

Goal.com

Sem Diego Costa, o Chelsea venceu o Leicester City, por 3 a 0, em uma de suas melhores exibições das últimas semanas. No entanto, pelo estilo de jogo, os líderes da Premier League precisam de um novo centroavante se o brasileiro, naturalizado espanhol, e também artilheiro do Inglês, deixar o Stamford Bridge.

Andrea Belotti, camisa 9 do Torino, pode ser o substituto ideal e dar ainda mais força para o time de Antonio Conte, devido às suas características. O Arsenal teve proposta, de € 65 milhões de euros, rejeitada pelo clube italiano. O desempenho do jovem de 23 anos foi um dos destaques do empate do Torino com o Milan, em 2 a 2, na segunda-feira (16).

Diego Costa, Antonio Conte 10302016
Diego Costa, Antonio Conte 10302016
Role para baixo para continuar lendo
Anúncio

(Foto: Getty Images)

VEJA TAMBÉM:
City prepara oferta por Messi | Pogba é comparado com Lebron James | Barça e Atleti sonham com Diego Costa

O atacante estava em todo lugar do campo, pressionando os defensores do Milan e também muito participativo junto aos meio-campistas, algo que funcionaria perfeitamente no esquema de três zagueiros implantado por Conte, em que a briga pela primeria bola, algo que Costa faz bem, é essencial.

Ele sempre foi considerado um atacante dotado de muita técnica, mas seu desenvolvimento físico surpreendeu a todos, até mesmo o presidente do clube italiano, Maurizio Zamparini: "Eu não achei que ele iria se tornar tão forte".

Ele também sabe, como ninguém, marcar gols. O feito contra o time de Milão foi o seu 14º da temporada - em apenas 18 partidas. Dos tentos, seis foram com o pé direito, cinco com o esquerda e cinco com a cabeça - sua precisão é impressionante.

Premier League Golden Boot candidates | Diego Costa
Premier League Golden Boot candidates | Diego Costa


(Foto: Getty Images)

Na verdade, foi o ex-treinador do Palermo, Gennaro Gattuso, quem exaltou isso: "Dos jogadores que eu vi depois de 'Sheva' [Andriy Shevchenko], só Belotti também poderia dar 20 chutes a gol e sempre atingir o alvo".

"Ele sempre treina a 1.000 quilômetros por hora e ele tem um grande desejo de aprender. Mesmo agora, eu não posso explicar como uma equipe como Roma, Milan ou Lazio não apostou nele ainda", acrescentou a lenda do Milan.

Se o Chelsea acabar embolsando cerca de 80 milhões de libras na potencial venda da Diego Costa para a China, Belotti seria o camisa 9 ideal para Antonio Conte. Ele tem o talento, o temperamento e, talvez o mais importante, a ética de trabalho que o italiano procura.

Além disso, Belotti só vai ficar melhor. É um atacante de enorme potencial, que não se sentiria nem um pouco intimidado pela perspectiva de jogar na Premier League. Ele tem até uma tatuagem, inspirada em Michael Jordan: "Os limites, como os medos, são frequentemente ilusões".

Leia também