Deivid afirma que Luxemburgo não queria Ronaldinho Gaúcho no Flamengo: 'Não era um time jovem'

  • Opa!
    Algo deu errado.
    Tente novamente mais tarde.
  • Opa!
    Algo deu errado.
    Tente novamente mais tarde.
·1 minuto de leitura
Neste artigo:
  • Opa!
    Algo deu errado.
    Tente novamente mais tarde.
  • Opa!
    Algo deu errado.
    Tente novamente mais tarde.


O ex-atacante Deivid afirmou em entrevista ao 'Charla podcast' que o treinador Vanderlei Luxemburgo, que comandava o Flamengo em 2011, não queria a contratação de Ronaldinho Gaúcho, que foi bancada pela presidente do clube na época.

+ Veja a tabela do Brasileirão!

- Quem contratou ele (Ronaldinho) foi a Patrícia Amorim. O Vanderlei não queria o 'Ronaldo', a Patrícia vai e contrata ele, aí, chega o 'Ronaldo'. Para a gente, que gosta de futebol, viu o cara no Barcelona, no Milan, melhor do mundo, pensamos: 'o homem chegou'. Eu havia pensado que o cara ia vir para encerrar a carreira, que ele não ia jogar igual no Barcelona. Se ele quisesse atuar em alto nível, ele estaria no Milan jogando a Champions League, recebendo em Euro. Então se criou uma expectativa em cima dele - disse.

Segundo o ex-jogador, o técnico buscava novos jogadores para a equipe e que R10 não se encaixaria nesse perfil.

- O Vanderlei queria um time mais jovem, entendeu? Tanto que eu também não tinha vaga garantida com o Vanderlei. Se você pegar o time do Flamengo, eu tinha 31, o Renato (Abreu) tinha 32, o Ronaldo 30, o Thiago (Neves) tinha 26, o Léo Moura com trinta e pouco, Angelim com trinta e pouco, e o Pet com 38, 39, não era um time jovem - explicou o ex-jogador.

Ronaldinho chegou no Flamengo com direito a muita festa, em 2011. Pelo clube, o duas vezes melhor do mundo levou o Cariocão de 2011 e levou o Flamengo para a Libertadores do ano seguinte. Em março de 2012, o jogador rescindiu com o Flamengo e assinou com o Atlético-MG, onde se tornou ídolo e conquistou a Libertadores.

Nosso objetivo é criar um lugar seguro e atraente onde usuários possam se conectar uns com os outros baseados em interesses e paixões. Para melhorar a experiência de participantes da comunidade, estamos suspendendo temporariamente os comentários de artigos