Deiveson come banana e devolve provocação para Moreno durante pesagem do UFC 283


Deiveson Figueiredo não economizou nas provocações ao mexicano Brandon Moreno. Na tarde desta sexta-feira, durante a cerimônia de pesagem do UFC Rio, o lutador brasileiro mostrou o dedo médio e comeu uma banana na frente do rival. Os atletas se enfrentam neste sábado, valendo a unificação dos títulos do peso-mosca.

A fruta levada pelo brasileiro ao palco foi uma referência à polêmica que ocorreu antes da segunda luta entre os rivais, em junho de 2021, quando Marcelo Rojo, treinador de Moreno, colocou um filtro de macaco no rosto de Deiveson em uma publicação nas redes sociais.

+ UFC volta ao Brasil: lembre todos os brasileiros que já foram campeões da organização

Deiveson incendiou o ginásio na hora da sua pesagem. O "Deus da Guerra" avisou que a luta será dedicada aos jovens brasileiros que desejam ingressar no UFC.

- Amanhã vai ser por vocês. Vou lutar aqui porque quero dar essa felicidade pra vocês. O cinturão é nosso, ele não vai levar. Esse cinturão é de todo jovem que sonha em chegar aqui. Não desista. Chegue chegando porque você merece ser dono de um cinturão desse também - disparou.

+ José Aldo descarta retorno ao UFC e foca em carreira no boxe: 'Já tenho adversário'

Deiveson Figueiredo, atual campeão, defenderá seu cinturão em casa contra Brandon Moreno, campeão interino da categoria, em um duelo que coloca os lutadores frente a frente pela quarta vez, feito inédito na história do UFC. O brasileiro chegou a 125 libras (56,6kg), mesmo peso batido pelo mexicano.

Após três anos, o Ultimate volta ao Brasil. O UFC Rio acontece às 20h deste sábado. O evento terá a transmissão da Band e UFC Fight Pass.