Defoe marca em retorno e Inglaterra vence a Lituânia em eliminatória

Por Martyn Herman

Por Martyn Herman

LONDRES (Reuters) - O atacante Jermain Defoe justificou a sua volta internacional marcando o primeiro gol para a Inglaterra na dura vitória por 2-0 sobre a Lituânia, que manteve o país no caminho para obter uma vaga para a Copa do Mundo de 2018.

O veterano Defoe, que fez sua primeira aparição em quase três anos e meio, devolveu o brilho da Inglaterra aos 21 minutos no estádio de Wembley, mas a equipe de Gareth Southgate teve que batalhar para vencer a Lituânia, que está a 93 posições abaixo da Inglaterra no ranking da Fifa.

A Inglaterra sobreviveu a alguns momentos preocupantes e teve que esperar até a primeira metade do segundo tempo para garantir a liderança, quando o substituto de Defoe, Vardy, concluiu de forma impecável logo após entrar em campo.

Não foi uma performance enfática, mas o resultado manteve a Inglaterra no topo do Grupo F com 13 pontos em cinco jogos.

Foi preciso o artilheiro Defoe, de 34 anos, para injetar ânimo no time, tocando o passe inteligente de Adam Lallana para forçar uma excelente defesa de Setkus e fazer seu 20º gol pela Inglaterra.

Os anfitriões levaram um susto com um chute de Nerijus Valskis, claramente impedido, em direção ao gol aberto e colocando sob pressão o goleiro Joe Hart.

"Ele ficou emocionado por estar de volta à equipe e seu profissionalismo foi ótimo para alguns dos jogadores mais jovens verem", disse Southgate a repórteres depois de seu primeiro jogo competitivo desde que foi nomeado comandante em tempo integral em novembro.