Definidos os semifinalistas do Credit Suisse ITF BT 200 Beach Tennis World Tour em São Paulo

Lucas Nave / @lucasnave_fotos


Foram definidos, na noite deste sábado, os semifinalistas do Credit Suisse ITF BT 200 Beach Tennis World Tour, no Calçadão Jardim das Perdizes, em São Paulo. A competição tem premiação de US$ 15 mil e dá 270 pontos no ranking mundial da Federação Internacional de Tênis.

Os principais favoritos avançaram nas chaves masculina e feminina com apenas uma surpresa entre os homens e uma entre as mulheres. Entre as meninas, a dupla da paulista Julia Nogueira, 15ª colocada, e da venezuelana Patrícia Diaz, 7ª, perdeu apenas cinco games neste sábado marcando 6/4 6/0 sobre Lilian Shibata e Mayra Pavlak e 6/1 6/0 diante de Samantha Barijan e Raquel Iotte e pegam Isadora Simões e Isabella Garrido nas semis. Simões e Garrido passaram pelas cabeças de chave 4, Lorena Melo e Flavia Muniz por um duplo 6/3. A outra semi será entre as principais favoritas, a italiana Nicole Nobile e a espanhola Eva Palos e a dupla italiana formada por Flaminia Daina, 6ª, e Veronica Casadei.

"Conseguimos colocar nosso melhor em quadra e desempenhamos um bom beachtennis mantendo a energia e a intensidade o tempo inteiro", disse Nogueira: "Para a semi, pretendemos entrar com a mesma garra e energia de hoje. Sempre positivas e dando nosso melhor. Espero que possamos sair vencedoras. Vai ser um ótimo jogo", avaliou.

Entre os homens, Thales Santos, 8º, e Daniel Mola, cabeças de chave 1, foram derrotados por Hugo Russo e Giovanni Cariani por 6/2 6/3 na zebra do dia. Os adversários deles serão os franceses Theo Irigaray, 9º, e Mathieu Guegano, que voltam a jogar juntos após quatro anos. Eles bateram Ralff Abreu e o alemão Manuel Ringlstetter por 2/6 7/5 10/7. A outra semi será entre os irmãos João Lauro e Diogo Carneiro que encaram os cabeças de chave 2, o catarinense Daniel Schmitt e o paulista João Wiesinger.

As semifinais começam às 9h30 e as finais largam a partir das 13h com a feminina e 14h30 com a masculina com transmissão do canal do Youtube da Beach Tennis World - https://www.youtube.com/channel/UCqA5rbCU2kKbgnlWRfkQfpQ .

O torneio conta com atletas de 12 países. Além do Brasil estão representados a Itália, Espanha, França, Letônia, Chile, Argentina, Estados Unidos, Rússia. Venezuela, Alemanha e Aruba

O evento tem acesso gratuito ao público e segue com venda de ingressos para o Camarote. Para adquirir seu bilhete basta acessar o link https://www.sympla.com.br/evento/credit-suisse-itf-bt200---beach-tennis-world-tour/1768475

Programação deste Domingo (6/11):

Quadra Central

9h30 Eva FERNANDEZ PALOS (ESP) / Nicole NOBILE (ITA) [1] vs. Veronica CASADEI (ITA) [3] / Flaminia DAINA (ITA)
A Seguir - Joao Lauro CARNEIRO (BRA) / DIOGO CHAVES DONNER CARNEIRO (BRA) vs. Daniel SCHMITT (BRA) [2] / Joao WIESINGER (BRA)
13h - Final Feminina
14h30 - Final Masculina

Quadra 1
9h30 - Isabela FERRARI GARRIDO (BRA) / Isadora PANSANI SIMOES (BRA) [7] vs. Patricia DIAZ (VEN) [2] / Julia NOGUEIRA (BRA)
A Seguir - Giovanni CARIANI (BRA) / Hugo PARONETTO RUSSO (BRA) vs. Mathieu GUEGANO (FRA) [3] / Theo IRIGARAY (FRA)