Definidos os últimos campeões no Seniors ITF em Salvador

·2 minuto de leitura


Foram definidos, neste sábado, os últimoa campeões da II Copa Atakarejo Costa Verde Tennis Clube, evento realizado na cidade de Salvador (BA), no Costa Verde Tennis Clube. O torneio foi válido pelo circuito mundial Seniors com pontos no ranking da Federação Internacional de Tênis.



Nos 30 anos masculino, o sergipano Victor Maynard, que teve ponto no ranking profissional da ATP, a Associação dos Tenistas Profissionais, superou Thiago Gordilho na decisão por 6/1 6/0 e levou o caneco. Entre as mulheres, na mesma categoria, Mariana Petersen marcou um duplo 6/0 sobre Lucimeire dos Santos.



Nos 35 anos, Rodrigo dos Santos derrotou Matheus Pitangueira por um duplo 6/1 e levou o troféu enquanto que Amanda Pires faturou o caneco no feminino. Nos 55 feminino, Valeria Bastos foi a campeã sobre Elana Figueiredo enquanto que Marcos Gomes bateu Helio Ferreira na final masculina. Nos 45, Emerson Mangabeira marcou um duplo 6/4 sobre Daniel Camargo e nos 50 masculino, Federico Cabral derrotou Franklin Farias por um duplo 6/1 e levantou o troféu.


Ao todo foram 177 atletas na disputa, um recorde superando os 115 da edição anterior, em 2019, totalizando sete países. Além do Brasil estiveram presentes jogadores do Paraguai, Uruguai, Chile, Colômbia, Itália e Portugal. Atletas dos 30 até 75 anos com categorias divididas de cinco em cinco anos.



"Superou nossas expectativas o torneio. Só tivemos comentários positivos dos participantes, valeu a pena ter realizado a competição e vamos buscar subir de categoria para um evento com pontuação maior (S400) . Tivemos um jantar de sucesso na quinta-feira, o tempo ajudou, as quadras estavam perfeitas, iluminação também, tudo funcionou", disseram Hildebrando Valadares e Washington Nilo,organizadores do evento.


O torneio teve a presença de três ex-número 1 do mundo. Ricardo Tomb foi campeão dos 60 anos masculino, Rosangela Fritelli foi a campeã dos 65 feminino e Adelmo Evangelista foi o vice nos 40 masculino.


A Copa Atakarejo Costa Verde Tennis Clube, evento com pontuação ITF S200, em 2018 foi o Campeonato Brasileiro Seniors e em 2019 estreou no calendário internacional e em 2020 ficou de fora por conta da pandemia.


Mais informações, chaves e programação no portal https://seniorsbrasil.com.br/etapa2021/salvador

Nosso objetivo é criar um lugar seguro e atraente onde usuários possam se conectar uns com os outros baseados em interesses e paixões. Para melhorar a experiência de participantes da comunidade, estamos suspendendo temporariamente os comentários de artigos