Definição de futuro do Fox Sports corre risco de ser adiada

Yahoo Esportes
Logo do Fox Sports logo (Kevin Abele/Icon Sportswire via Getty Images)
Logo do Fox Sports logo (Kevin Abele/Icon Sportswire via Getty Images)

A definição do futuro dos canais Fox Sports pelo Cade (Conselho de Administração de Defesa Econômica) corre o risco de acontecer somente no ano que vem. O órgão havia fixado o próximo dia 20 como prazo para a Disney vender os canais Fox Sports ou o caso retornaria ao Cade, que deliberaria sobre eventual solução.

SIGA O YAHOO ESPORTES NO INSTAGRAM

Role para baixo para continuar lendo
Anúncio

Porém como quatro das cadeiras de conselheiros estão vagas no momento, o tribunal do Cade não tem quórum para realizar sessões de julgamento. O presidente Jair Bolsonaro indicou três nomes, que para assumir, terão ainda que passar por uma sabatina no Senado e ter os nomes aprovados pelo plenário. Depois de eventualmente ser aprovados, os novos conselheiros teriam que tomar pé da complexa negociação envolvendo Fox Sports, Disney e ESPN do Brasil.

Leia também:

Um possível adiamento da parte do Cade prolongaria o clima de indefinição que paira sobre as partes envolvidas e que afeta o mercado de transmissões esportivas.

As especulações de profissionais da indústria são inúmeras, e vão da venda, às vésperas do deadline, dos canais Fox Sports, talvez até para o próprio grupo Fox, entre outros potenciais interessados, à uma mudança de posição da parte do conselho do Cade, passando por inúmeros outros cenários.

Siga o Yahoo Esportes

Twitter | Flipboard | Facebook | Spotify | iTunes | Playerhunter



Leia também