"Defesa do Brasil é um verdadeiro muro", diz site francês sobre seleção nas Eliminatórias

·2 min de leitura

A imprensa francesa comenta nesta sexta-feira (28) o empate entre Brasil e Equador (1 a 1) nas eliminatórias da Copa do Catar-2022. Apesar da seleção ter entrado em campo já qualificada, o Equador impôs um jogo difícil ao Brasil, com muitas faltas. As duas equipes ouviram o apito final reduzidas a 10 jogadores.

O jornal L'Équipe e o site Eurosport destacam que Alisson só não foi expulso porque a revisão do VAR acabou anulando dois cartões vermelhos recebidos pelo goleiro brasileiro. Mesmo assim, os franceses continuam impressionados com a qualidade da defesa da seleção de Tite.

O Brasil só tomou 5 gols em 16 jogos no ano passado, recorda o site Eurosport. "A defesa brasileira é um verdadeiro muro", diz a reportagem. Além de contar com dois dos melhores goleiros do planeta - Ederson (Manchester City) e Alisson (Liverpool), o site esportivo se pergunta se o trio de zagueiros centrais formado por Thiago Silva, Marquinhos e Eder Militão não seria o melhor do próximo Mundial.

Aos 37 anos, Thiago Silva continua imponente e teve uma atuação deslumbrante no clássico do Chelsea contra o Tottenham (2-0), escreve o repórter do canal Eurosport. "O ex-jogador do PSG continua sendo um dos mais completos zagueiros do planeta, preciso em sua movimentação e na recuperação de bolas", destaca a reportagem.

Já Éder Militão, que briga por um espaço de titular na seleção de Tite, tornou-se o líder da defesa no Real Madrid. "Ele tem uma velocidade impressionante, e comete muito poucos erros", afirma a reportagem do Eurosport, salientando que a derrota de 1-0 em Getafe foi "uma exceção à regra".

Neymar: três semanas para se recuperar


Leia mais

Leia também:
A um ano da Copa do Catar, país já está quase pronto para o Mundial, mas segue alvo de críticas
Catar está quase pronto para Copa de 2022: o que esperar do primeiro mundial em um país islâmico
Concorrência com Thiago Silva é leal e justa, diz Marquinhos

Nosso objetivo é criar um lugar seguro e atraente onde usuários possam se conectar uns com os outros baseados em interesses e paixões. Para melhorar a experiência de participantes da comunidade, estamos suspendendo temporariamente os comentários de artigos