Defensor do Bayern tem inflamação no coração após contrair Covid-19

Noussair Mazraoui não participa de treinamentos com o Bayern em Doha (Divulgação/Bayern de Munique)


O lateral-direito Noussair Mazraoui está afastado do Bayern de Munique após ser diagnosticado com uma inflamação no coração em decorrência da Covid-19, segundo comunicou o clube. O atleta testou positivo durante a Copa do Mundo, quando defendia o Marrocos, mas os exames de acompanhamento detectaram o problema.

O jogador não viajou para Doha, no Qatar, onde o Bayern de Munique retoma os treinamentos visando o retorno da Bundesliga. Devido a pausa de inverno, os bávaros enfrentarão o RB Leipzig no próximo dia 20 de janeiro após mais de dois meses sem a realização de jogos oficiais.

Outros grandes nomes do elenco do clube alemão também não viajaram por diferentes razões. Marcel Sabitzer está gripado, enquanto Lucas Henández, Manuel Neuer, Sadio Mané e Bouna Sarr se recuperam de lesões. Por outro lado, Daley Blind, mais novo reforço da equipe de Julian Nagelsmann, se encontra no Qatar.

Após um início ruim, o Bayern de Munique assumiu a liderança da Bundesliga e tem quatro pontos de vantagem para o Freiburg, vice-líder. A equipe tem um amistoso marcado contra o RB Salzburg na próxima sexta-feira visando o reinício do Campeonato Alemão.