Defensa y Justicia vence Bahia (1-0) e avança às semifinais da Sul-Americana

·1 minuto de leitura
Os jogadores do Defensa y Justicia comemoram depois de derrotar o Bahia nas quartas de final da Copa Sul-Americana no estádio Norberto Tito Tomaghello, em Buenos Aires, em 16 de dezembro de 2020

O argentino Defensa y Justicia se classificou para as semifinais da Copa Sul-Americana 2020 ao vencer o Bahia por 1 a 0, na partida de volta das quartas de final disputada nesta quarta-feira em Florencio Varela (periferia sul de Buenos Aires).

Braian Romero (87) marcou o gol da vitória do 'Halcón' auriverde e fechou o duelo com um placar agregado de 4 a 2, já que também havia vencido a ida por 3 a 2 em Salvador.

As duas equipes terminaram o jogo com dez jogadores. Rossi (70) foi expulso após consulta ao VAR por fazer um gesto ostensivo, e Nelson Acevedo (74) recebeu o cartão vermelho por dupla advertência.

O Defensa conseguiu assim ficar entre os quatro melhores da Copa Sul-Americana que terá três semifinalistas argentinos: o 'Halcón' e o Vélez Sarsfield que já estão garantidos terão a companhia do vencedor do confronto entre Lanús e Independiente.

Nas semifinais, o Defensa enfrentará o vencedor do duelo entre Coquimbo Unido e o colombiano Junior, com uma vantagem parcial para o time chileno, que venceu por 2 a 1 o jogo de ida, em Barranquilla.

str/cl/aam