Defendendo a liderança, Real Madrid visita o Athletic de Bilbao

Liderando o Campeonato Espanhol com dois pontos a mais e um jogo a menos do que o vice-líder Barcelona, o Real Madrid viajará para Bilbau para enfrentar o Athletic Bilbao, no San Mamés, em jogo válido pela 28ª rodada da LaLiga, no sábado. Caso vença, o clube merengue abrirá, provisoriamente, cinco pontos de vantagem e pressionará os catalães. Um resultado positivo pode deixar o clube comandado por Ernesto Valverde mais perto da zona de classificação para a Liga Europa.

Ambas as equipes chegam ao jogo em boa fase. Enquanto os merengues venceram seus últimos três jogos, o time da casa chega de duas boas vitórias, sendo a última sobre um rival direto na briga por uma vaga em competições europeias.

Leia mais: Barça x Juve, Real x Bayern: veja os confrontos das quartas da Champions

O retrospecto é totalmente positivo para o time da capital espanhola. O Athletic perdeu 12 dos 14 jogos que disputou contra o Real Madrid e sua única vitória foi em março de 2015. Por outro lado, em três jogos no San Mamés, os Blancos só saíram com uma vitória. No jogo do primeiro turno, a equipe de Zidane levou a melhor e venceu por 4 a 2.

Apesar do bom retrospecto, a principal estrela dos Galáticos pregou respeito ao adversário do sábado. “Sabemos que não vai ser um jogo tranquilo, pois o Athletic Bilbao costuma ser muito forte jogando em sua casa e contando com o apoio de sua torcida. Precisamos ficar atentos porque eles vão tentar impor o resultado e sua maneira de jogar. O Real Madrid tem que ser inteligente e fazer a melhor leitura do confronto pois temos plenas condições de atingirmos nosso objetivo” avisou o atacante português Cristiano Ronaldo.

No mesmo dia, tentando defender sua posição na zona de classificação para a Liga Europa e sonhando com uma vaga na Liga dos Campeões, a Real Sociedad visitará o Alavés. Dependendo da combinação de resultados, o time basco pode ficar a um ponto da quarta colocação.

Confira os confrontos da rodada:

Sexta-feira

16h45 Las Palmas 1 x 0 Villarreal

Sábado

9h Eibar x Espanyol

12h15 Athletic Bilbao x Real Madrid

14h30 Alavés x Real Sociedad

16h45 Betis x Osasuna

Domingo

8h Leganés x Málaga

12h15 Atlético de Madrid x Sevilla

14h30 Deportivo La Coruña x Celta

14h30 Sporting Gijón x Granada

16h45 Barcelona x Valencia