Defendendo o Bayer Leverkusen, Wendell se prepara para a sua sexta Bundesliga

Gazeta Press


Contratado pelo Bayer Leverkusen em 2014, o lateral-esquerdo Wendell, de 26 anos, está em preparação para a sua sexta temporada no futebol alemão. Entre os brasileiros que estão na Bundesliga atualmente, o ex-jogador do Grêmio é o segundo com mais partidas pela competição, atrás apenas de Raffael, atacante do Borussia Mönchengladbach, que soma 282 jogos.

Das 186 partidas que Wendell disputou pelo Bayer Leverkusen, 140 foram pela Bundesliga. Atualmente, 12 jogadores brasileiros atuam na competição.

Role para baixo para continuar lendo
Anúncio

Wendell está próximo de iniciar sua sexta temporada na Alemanha (Foto: Divulgação/Bayer Leverkusen)

Ainda em período de preparação, Wendell fala sobre as expectativas para a próxima temporada: “Para mim, é muito bom e gratificante começar a sexta Bundesliga seguida porque é uma das principais competições do mundo. Tudo isso se torna ainda mais especial por atingir essa marca de forma consecutiva pelo Bayer Leverkusen, um dos maiores e mais tradicionais clubes do país”.

“Nosso time é forte e se reforçou ainda mais para a atual temporada porque voltaremos a disputar a Champions League e queremos ir longe em todas as competições. Estou animado e acredito que poderemos brigar por títulos”, concluiu o jogador, lembrando que sua equipe volta a disputar a principal competição europeia após duas temporadas.

Pelo Bayer Leverkusen, Wendell marcou oito gols e deu 12 assistências. A maioria desses números foram obtidos em jogos da Bundesliga.




Leia também