Dedé volta a ser relacionado no Cruzeiro. Henrique e Robinho sofrem lesão

No dia em que confirmou as lesões de Robinho e Henrique, que param por oito e seis semanas, respectivamente, o Cruzeiro teve uma boa notícia. Dedé voltará aos gramados nesta terça-feira (20), diante do Joinville, pela terceira rodada da fase de grupos da Primeira Liga.

Sem entrar em campo desde 28 de fevereiro de 2016, o zagueiro foi relacionado por Mano Menezes para o confronto que ocorerrá na Arena Joinville, às 19h30 (de Brasília).

Recuperado de problemas seguidos no joelho direito, o defensor estará à disposição da comissão técnica no confronto. Escolhido para conceder coletiva, o jogador enalteceu o retorno:

"Depois de tanto tempo, estava na expectativa de ser relacionado, de sentir aquela emoção de saber que vou vestir uma camisa de jogo, não apenas a de treino. Fiquei feliz e muito emocionado. Passaram muitas coisas pela cabeça, porque foi um momento de muita reflexão e aprendizado. Foram muitas coisas boas na minha vida nesse tempo parado, sem jogar", comentou.

Henrique Cruzeiro 01102016


Henrique desfalca o Cruzeiro por até seis semanas (Foto: Washington Alves/Light Press/Cruzeiro)

"Estou confiante, treinando com o grupo há algum tempo, a cada semana melhorando. A parte física trabalhei bastante para melhorar. Me sinto preparado para jogar os 90 minutos. Estou bem, evoluí a musculatura, estou sem dor no momento, treinando normal. Minha recuperação está no melhor momento", completou.

Robinho Corinthians Cruzeiro Copa do Brasil 28092016


Robinho tem novo problema clínico no Cruzeiro (Foto: Marcello Zambrana/Light Press/Cruzeiro)

Na contramão da volta de Dedé, o Cruzeiro informou, na tarde desta terça-feira, que os meio-campistas Henrique e Robinho se ausentarão dos gramados por algum tempo. O capitão sofreu uma contusão no músculo adutor da coxa esquerda, enquanto o camisa 19 teve um estiramento grau três na coxa esquerda.