Dedé volta a ser relacionado no Cruzeiro. Henrique e Robinho sofrem lesão

Goal.com

No dia em que confirmou as lesões de Robinho e Henrique, que param por oito e seis semanas, respectivamente, o Cruzeiro teve uma boa notícia. Dedé voltará aos gramados nesta terça-feira (20), diante do Joinville, pela terceira rodada da fase de grupos da Primeira Liga.

Sem entrar em campo desde 28 de fevereiro de 2016, o zagueiro foi relacionado por Mano Menezes para o confronto que ocorerrá na Arena Joinville, às 19h30 (de Brasília).

Recuperado de problemas seguidos no joelho direito, o defensor estará à disposição da comissão técnica no confronto. Escolhido para conceder coletiva, o jogador enalteceu o retorno:

"Depois de tanto tempo, estava na expectativa de ser relacionado, de sentir aquela emoção de saber que vou vestir uma camisa de jogo, não apenas a de treino. Fiquei feliz e muito emocionado. Passaram muitas coisas pela cabeça, porque foi um momento de muita reflexão e aprendizado. Foram muitas coisas boas na minha vida nesse tempo parado, sem jogar", comentou.

Henrique Cruzeiro 01102016
Henrique Cruzeiro 01102016


Henrique desfalca o Cruzeiro por até seis semanas (Foto: Washington Alves/Light Press/Cruzeiro)

"Estou confiante, treinando com o grupo há algum tempo, a cada semana melhorando. A parte física trabalhei bastante para melhorar. Me sinto preparado para jogar os 90 minutos. Estou bem, evoluí a musculatura, estou sem dor no momento, treinando normal. Minha recuperação está no melhor momento", completou.

Robinho Corinthians Cruzeiro Copa do Brasil 28092016
Robinho Corinthians Cruzeiro Copa do Brasil 28092016


Robinho tem novo problema clínico no Cruzeiro (Foto: Marcello Zambrana/Light Press/Cruzeiro)

Na contramão da volta de Dedé, o Cruzeiro informou, na tarde desta terça-feira, que os meio-campistas Henrique e Robinho se ausentarão dos gramados por algum tempo. O capitão sofreu uma contusão no músculo adutor da coxa esquerda, enquanto o camisa 19 teve um estiramento grau três na coxa esquerda.

Leia também