Dedé está próximo de aposentadoria e curte momento longe dos holofotes

Zagueiro atuou somente contra o Tocantinópolis, pela Copa do Brasil (Fabio Wosniak/Athletico)


O zagueiro Dedé está inclinado a se aposentar de vez dos gramados. Aos 34 anos, o ex-jogador do Vasco e do Cruzeiro já foi considerado uma das grandes promessas da posição na década passada, mas o acúmulo de lesões limitou o sucesso na carreira profissional.

De acordo com a apuração do site OUL Esporte, o jogador vê com naturalidade o fim da trajetória como atleta e curte momentos com a família. Segundo a reportagem, que conversou com pessoas próximas do jogador, Dedé está contente com a atual fase na vida longe dos holofotes.

+ Paulo Soares, o 'Amigão', comunica cirurgia de emergência: 'Estou assustado'

Durante o ano passado, o zagueiro disputou apenas três partidas oficiais na temporada, duas pela Ponte Preta e uma pelo Athletico-PR. Longe dos gramados, o atleta vive momento íntimo com a família e amigos em Volta Redonda, cidade natal do defensor.

Com uma excelente gestão financeira durante a carreira, Dedé se encontra atualmente com a vida estabilizada e tem uma vida confortável com os rendimentos mensais. Sua maior fonte de renda está nas aplicações, mas além disso ele ainda possui um clube de pesca e uma loja de roupas como investimento. Vale lembrar também, que ele ainda dinheiro para receber do Cruzeiro através de um processo trabalhista ainda em andamento.

+ Torcedores do Vasco detonam Pedro Raul após eliminação: 'Na conta dele'

Mais perto da aposentadoria

Ao que tudo indica a carreira do ex-zagueiro do Vasco e do Cruzeiro se encaminha para o fim. De acordo com pessoas próximas, Dedé costuma dizer que, hoje em dia, sente mais prazer em pescar, jogar pelada e futevôlei com amigos do que viver a dura rotina de um profissional.

No entanto, a volta para os gramados ainda não estar completamente descartada pelo jogador. Ele segue com uma excelente rotina diária de treinamentos e vem se mantendo em forma. Tudo indica que o defensor estará aberto para propostas, porém só retornará a campo se surgir uma oferta atrativa no ponto de vista pessoal.