Deco repercute retorno de Willian ao Corinthians: 'Casamento perfeito'

·2 minuto de leitura


Deco foi convidado do programa 'Arena SBT' desta segunda-feira e repercutiu a contratação de Willian, que rescindiu com o Arsenal da Inglaterra, para retornar ao Corinthians, seu time do coração. O ex-jogador acredita que o retorno foi bom para os dois lados.

+ Veja a tabela do Brasileirão!

- O Willian ficou 16 anos na Inglaterra e com certeza deve ter essa vontade de voltar para casa, sentir o que é o Campeonato Brasileiro. A questão financeira não é um problema para ele. É um jogador novo, teve poucas lesões... Acho que ele vai tentar se divertir no Corinthians, tentar ganhar - disse Deco.

- É o clube da dele, onde ele cresceu. Isso deve estar pesando para ele. É algo pessoal. Cada um tem as suas convicções e ideias no final da carreira. Acho que é um casamento perfeito voltar para casa no momento em que o Corijthians precisa. É uma combinação perfeita - concluiu o ex-jogador.

O que no início era visto como um sonho pela diretoria corintiana foi se tornando realidade no compasso em que foi observando o desejo entre as partes que o negócio evoluísse. Inicialmente, o estafe do jogador entendia que era melhor a manutenção do atleta no mercado europeu, mas a animação de Willian em "voltar para a casa" e bom relacionamento entre os responsáveis pelo futebol no Parque São Jorge e o grupo que gerencia a carreira do jogador começou a dar traços reais ao que era uma utopia, a ponto que no fim da negociação nem mesmo times da Europa seduziram o atleta.

Antes das conversas com o Timão avançarem, o Milan e a Roma, da Itália, monitoraram o meia. Já com as tratativas avançadas com o Alvinegro do Parque São Jorge, o Lyon e o Olympique de Marselie, da França, tentaram atravessar, mas não conseguiram. Equipes árabes também demonstraram interesse, mas foram prontamente rechaçadas pelo próprio atleta.

Willian deixa a Europa nesta terça-feira (31), e a expectativa é que ele chegue ao Brasil na manhã de quarta-feira (1º), já participando dos festejos envolvendo o aniversário de 111 anos do Corinthians.

Nosso objetivo é criar um lugar seguro e atraente onde usuários possam se conectar uns com os outros baseados em interesses e paixões. Para melhorar a experiência de participantes da comunidade, estamos suspendendo temporariamente os comentários de artigos