Deco aposta em Raphinha, jovem joia do Rennes: 'Tudo para ser um dos melhores'

O jovem Raphinha com seus pais e Deco (Foto: Divulgação)
O jovem Raphinha com seus pais e Deco (Foto: Divulgação)


A carreira meteórica do jovem Raphinha terá mais um capítulo escrito neste sábado. Recém-chegado do Sporting, de Portugal, o brasileiro de 22 anos fará sua estreia com a camisa do Rennes, da França, na Ligue 1, após milionária transferência. Para seu empresário, o ex-jogador Deco, fundador da D20 Sports, o futuro do jogador promete.

Revelado pelo Avaí em 2015, o gaúcho passou pelo Vitória de Guimarães antes de se destacar no Sporting. Nessa temporada, o clube de Lisboa acertou sua venda para o Rennes por mais de 20 milhões de euros, o sexto maior valor da história dos Leões.

- O valor foi importantíssimo para o clube, um dos maiores de sua história, principalmente quando comparado a outras transações no país. Na minha visão, o Raphinha tem tudo para ser um dos maiores na França. Seu estilo de jogo 'cabe' com o do futebol de lá: tem velocidade, seu passe é acima da média e sua finalização é muito boa. Ele irá surpreender muita gente no Rennes - afirmou o empresário do jogador, Deco, que completou:

- Um dos motivos do interesse do Rennes no Raphinha, além do seu futebol acima da média, certamente é o fato de ele ter passaporte europeu, inclusive com a opção de defender outra seleção no futuro, além da brasileira.





O jogador, que deixou o Brasil ainda jovem, já completou seu processo de dupla cidadania, e tem a chance de seguir o caminho de outros talentos brasileiros, escolhendo a seleção italiana para defender.

- Acredito que em breve o Raphinha terá a chance de mostrar ainda mais todas as suas qualidades em um clube importante que, nesta temporada, briga pelo título francês. Isso com certeza irá despertar a atenção da Seleção. Grandes jogadores sempre irão almejar defender uma equipe nacional, é o ápice esportivo - disse Deco.

A estreia de Raphinha deve acontecer neste fim de semana com a camisa do Rennes. A equipe, que ocupa a terceira posição da Ligue 1, visita o Stade Brestois, neste sábado, a partir das 15h (de Brasília). O Campeonato Francês tem o Lyon na ponta, com dez pontos, seguido por PSG, Rennes e Nice, todos com nove.





Role para baixo para continuar lendo
Anúncio

Leia também