Declaração de agente de Yaya Toure é lembrada após nova eliminação de Guardiola

Yaya Toure e Pep Guardiola quando os dois trabalharam juntos no Manchester City. Foto: Gareth Copley/Getty Images
Yaya Toure e Pep Guardiola quando os dois trabalharam juntos no Manchester City. Foto: Gareth Copley/Getty Images

Não bastasse a sofrida eliminação do Manchester City, após estar a alguns minutos da vaga para a final e ver o Real Madrid virar o marcador, Pep Guardiola ainda vai ter que lidar com as mais diversas provocações.

Uma delas veio do agente de Yaya Toure que disse que o treinador nunca ganhará o título da Liga dos Campeões depois que seu jogador acusou Pep Guardiola em 2018 de tratá-lo mal.

Leia também:

Yaya Toure em 2018 reclamou amargamente como Pep Guardiola o tratou como jogador do Manchester City. A lenda da Costa do Marfim acusou seu treinador de racismo em 2018, questionando sua origem como africana.

“Talvez nós, os africanos, não sejamos tratados da mesma forma que os outros. Eu não sou o primeiro. Outros jogadores do Barça também fizeram a pergunta. Chegou a um ponto em que me perguntei se era por causa da minha cor. Parece que ele estava com ciúmes de mim. Ele me via como um rival. Ele foi cruel comigo. Você realmente acha que ele poderia ter sido assim com Iniesta?”, questionou o jogador que se aposentou em 2019 após passagem pelo Qingdao Huanghai da China.

O agente de Yaya Toure, Dmitri Seluk, que expressou sua decepção com Pep Guardiola, disse que é provável que ele nunca consiga vencer a Liga dos Campeões da UEFA porque as potências africanas (vodus) estão trabalhando seriamente contra ele por causa de como ele tratou seu jogador.

“Pep virou toda a África contra si mesmo. Tenho certeza de que muitos xamãs africanos no futuro não permitirão que Guardiola ganhe a liga dos campeões. Isso será para Guardiola uma maldição africana. A vida vai mostrar se estou certo ou não”, disse Dmitri Seluk em 2018.

Ele já sofreu seis eliminações na fase semifinal da Liga dos Campeões da UEFA. Falando em entrevista após a partida, Pep disse que eles estavam muito perto de vencer e se classificar para as finais, mas o Real Madrid continuou atacando e conseguiu os gols.

Nosso objetivo é criar um lugar seguro e atraente onde usuários possam se conectar uns com os outros baseados em interesses e paixões. Para melhorar a experiência de participantes da comunidade, estamos suspendendo temporariamente os comentários de artigos