Declaração de Ramírez sinaliza adeus de Rodinei, que deve retornar ao Flamengo

Antonio Mota
·2 minuto de leitura

Rodinei não deve continuar no Internacional. Com contrato de empréstimo apenas até o final de maio e cláusula de compra de direitos avaliada como alta, o camisa 22 tende a voltar ao clube que detém o seu passe: o Flamengo. A eventual saída do atleta, que se destacou no final da temporada passada, porém, não é vista como um problema pelo técnico Miguel Ángel Ramírez.

Após o Inter golear (6 a 1) o Aimoré no Cristo Rei, em São Leopoldo, na última quarta-feira (14), pelo Campeonato Gaúcho, o treinador comentou sobre a situação da lateral direita do Colorado e afirmou que conta com boas peças para o setor. O espanhol exaltou Heitor, que foi titular ontem, e lembrou que Saravia voltou aos treinamentos com o grupo.

"O Renzo (Saravia) treinou com normalidade e nos próximos dias poderá ser integrado. O final desse calvário da lesão está chegando, está cada vez mais perto da recuperação absoluta. Não falta muito para estar jogando", explicou Ramírez. Vale notar que o lateral não atua desde o ano passado, quando sofreu uma lesão no joelho e precisou passar por cirurgia.

A tendência é que Rodinei deixe o Internacional no final do próximo mês. | Getty Images/Getty Images
A tendência é que Rodinei deixe o Internacional no final do próximo mês. | Getty Images/Getty Images

Em seguida, Miguel Ángel Ramírez ressaltou o titular da posição no Inter contra o Aimoré. “Ainda temos o Heitor, que tem um nível muito alto. Ele já demonstrou isso em anos anteriores. Para nós, é um lateral que se adapta perfeitamente a este modelo de jogo. É um perfil que eu gosto muito", completou.

Para encerrar, o treinador elogiou o promissor Mazetti, que vem treinando com elenco principal desde a temporada passada. O Inter conta ainda com Vinícius Tobias, que é visto como uma promessa no Beira-Rio. "O Mazetti está esperando seu momento, treinando muito com principal e vai estar preparado quando necessitemos dele. Neste sentido, pode ser que a lateral seja uma das posições do plantel que esteja mais coberta", finalizou.

De acordo com informações do UOL Esporte, Rodinei gostaria de continuar no Internacional. Porém, o Colorado não o procurou para tratar do assunto. Sendo assim, o lateral deve mesmo retornar ao Flamengo. Até o momento, ele disputou 44 partidas e marcou um gol com a camisa gaúcha.

Quer saber como se prevenir do coronavírus? #FiqueEmCasa e clique aqui.