A declaração de Arturo Vidal que empolgou a torcida do Flamengo

  • Opa!
    Algo deu errado.
    Tente novamente mais tarde.
·1 minuto de leitura
  • Opa!
    Algo deu errado.
    Tente novamente mais tarde.

O meio-campista chileno Arturo Vidal está no Brasil para a disputa da Copa América e tem deixado os torcedores do Flamengo bastante animados. Mas essa empolgação dos rubro-negros não diz respeito ao desempenho de Vidal pela Roja, mas sim à possibilidade do chileno atuar com a camisa do Mais Querido. Apesar da expectativa por parte da torcida, o desejo de que a negociação de fato aconteça parece partir principalmente do próprio jogador.

A ligação entre Vidal e Flamengo já havia começado tempos antes. Declarações de apoio e fotos com o uniforme foram alguns dos exemplos. Na última semana, porém, surgiu aquele que pode ser considerado o argumento mais concreto para que os torcedores da equipe carioca fiquem animados com a possibilidade de uma futura contratação de Vidal. Em entrevista à Conmebol TV, o camisa 8 reforçou que deseja atuar na equipe:

"Sim. Existe a possibilidade. Digo sempre que meu sonho é jogar no Flamengo. Ainda tenho contrato com a Inter, mas quem sabe no próximo ano não possa vir para cá?", afirmou.

Jogador atua pela Inter | Arturo Vidal of FC Internazionale in action during the Serie... | Nicolò Campo/Getty Images
Jogador atua pela Inter | Arturo Vidal of FC Internazionale in action during the Serie... | Nicolò Campo/Getty Images

Com isso, tanto torcedores como membros da diretoria do Flamengo permanecem atentos à possibilidade de contratar um jogador da qualidade de Arturo Vidal. O contrato do chileno com a Inter de Milão vai até junho de 2022.

Arturo Erasmo Vidal Pardo é chileno, tem 34 anos e atualmente defende a Inter de Milão, da Itália. Na temporada 2020/21 ele atuou em 30 partidas pela equipe italiana, tendo marcado dois gols. Seu período de maior destaque foi com a camisa da também italiana Juventus, onde atuou por quatro temporadas.

Nosso objetivo é criar um lugar seguro e atraente onde usuários possam se conectar uns com os outros baseados em interesses e paixões. Para melhorar a experiência de participantes da comunidade, estamos suspendendo temporariamente os comentários de artigos