Decisivo, Thiago Rodrigues foi o goleiro com mais defesas na Série B

Thiago Rodrigues fechou o gol contra o Ituano (Foto: Daniel RAMALHO/CRVG)


Foi o pé esquerdo de Nenê que marcou o gol da vitória sobre o Ituano, confirmando o acesso do Vasco à 1ª divisão do Campeonato Brasileiro. Porém, foram as mãos - e até os pés - de Thiago Rodrigues que por muitas vezes garantiram os pontos para o Cruz-Maltino. Principalmente na partida deste domingo, em Itu.

> GALERIA: Ituano x Vasco em imagens: drama, festa de um lado e frustração do outro; a história do jogo em galeria

Mesmo em vantagem no placar e com um jogador a mais em campo desde a expulsão de Lucas Dias, aos três minutos de jogo, o time de Jorginho passou grande parte do tempo encurralado em seu campo de defesa, obrigando Thiago Rodrigues a trabalhar. Numa das defesas mais bonitas do ano, de mão esquerda, parou a cabeçada de Aylon aos 26 do 1º tempo. Seria o gol de empate que colocaria fogo na partida.

No segundo tempo, o camisa 1 continuou brilhando. Aos nove, ficou frente a frente com Gabriel Barros e, de mão direita, impediu novamente a igualdade no placar. Thiago terminou o duelo com seis defesas realizadas, sendo cinco em finalizações de dentro da área. Inclusive uma aos 51 do 2º tempo, no último lance da partida.

Apesar de ter cometido algumas falhas nos últimos jogos, o que lhe rendeu críticas de parte da torcida, Thiago Rodrigues fecha a Série B tendo sido decisivo na arrancada inicial da equipe e também na partida do acesso. No geral, termina a competição como o goleiro que mais realizou defesas: 122, segundo dados do site Sofascore. Ninguém trabalhou tanto quanto o arqueiro vascaíno.

GOLEIROS COM MAIS DEFESAS NA SÉRIE B 2022
- Dados do Sofascore

1º - Thiago Rodrigues - Vasco - 122
2º - Diogo Silva - CRB - 110
3º - Kozlinski - Guarani - 112
4º - Vanderlei - Operário - 111
5º - Felipe Garcia - Tombense - 109