Decisivo, Raphael Veiga se torna um dos dez maiores artilheiros do Palmeiras na história da Libertadores

·1 min de leitura
(Foto: Juan Mabromata / AFP)
Neste artigo:
  • Opa!
    Algo deu errado.
    Tente novamente mais tarde.


Quatro minutos e 59 segundos. Esse foi o tempo exato que o Palmeiras precisou para abrir o placar na decisão da Libertadores, contra o Flamengo, no Estádio Centenário. E o gol não poderia ter saído de outro pé que não fosse o do seu artilheiro na temporada: Raphael Veiga. Nome que agora aparece entre os dez maiores goleadores do clube na história da principal competição sul-americana.

Contratado em 2017, junto ao Coritiba, o meia disputou sua 4ª edição de Libertadores pelo Alviverde, sendo campeão pela segunda vez consecutiva. Com o tento deste sábado, que abriu o caminho para a vitória por 2 a 1 - Deyverson garantiu o título na prorrogação -, Raphael chegou a oito na Copa, sendo cinco na atual campanha, dois em 2020 e um em 2019. Números que mostram um protagonismo cada vez maior do camisa 23.

Veiga agora ocupa a 8ª posição no ranking dos jogadores do Palmeiras que mais vezes balançaram as redes na disputa continental, empatando com Edmundo, Gustavo Scarpa e César Maluco. Confira o top 10:

MAIORES ARTILHEIROS DO PALMEIRAS EM LIBERTADORES

1º - Alex- 12 gols
2º - Rony - 11 gols
Tupãzinho - 11 gols
Borja - 11 gols
Willian - 11 gols
6º - Ademir da Guia - 9 gols
Lopes - 9 gols
8º - Raphael Veiga - 8 gols
Edmundo - 8 gols
César Maluco - 8 gols
Gustavo Scarpa - 8 gols

Nosso objetivo é criar um lugar seguro e atraente onde usuários possam se conectar uns com os outros baseados em interesses e paixões. Para melhorar a experiência de participantes da comunidade, estamos suspendendo temporariamente os comentários de artigos