Decisivo, melhor em campo e igual Pelé: a noite de Robinho no Horto

Rei das Pedaladas abre caminho para vitória do Atlético-MG e iguala marca do Rei do Futebol na Libertadores

O Atlético-MG conseguiu uma importantíssima vitória na noite desta quarta-feira (26), pela Copa Libertadores. O triunfo por 2 a 0 sobre o Libertad, no Independência, colocou o Galo na liderança provisória do grupo 6 do torneio continental, e afastou o time paraguaio, concorrente direto na luta por uma vaga nas oitavas de final.

E o caminho para a vitória começou com Robinho. O camisa 7 não vinha tendo grande atuação, mas foi decisivo e apareceu quando o Atlético-MG precisou dele. Após bela tabela com Maicosuel, ele tocou para Fred, que em uma aula de pivô, serviu o camisa 7, que finalizou com categoria e sem chances para Muñoz.

Apenas três minutos depois, cansado, o Rei das Pedaladas foi substituído, mas ele já tinha sido decisivo e ajudado o Galo em um jogo difícil.

Além do gol e da vitória, Robinho ainda teve mais motivos para comemorar. Decisivo, ele foi eleito o melhor em campo e ainda igualou ninguém mais ninguém menos que Pelé na história da competição. Assim como o Rei do Futebol, Robinho tem 17 gols na Libertadores, sendo três pelo Galo (dois neste ano) e 14 pelo Santos.

Leia também