Decisivo em campanha do acesso, Rodrigão comemora artilharia no Coritiba

Futebol Latino
LANCE!
Foto: Divulgação/Coritiba
Foto: Divulgação/Coritiba


O Coritiba está de volta à Série A do Campeonato Brasileiro. A confirmação da vaga para a elite nacional veio na rodada final da Série B, no último sábado (30), diante da vitória alviverde por 2 a 1 contra o Vitória.

Um dos principais jogadores da segunda divisão e artilheiro do Coxa na competição com 13 gols, o atacante Rodrigão comemorou o acesso do clube.


- O lugar do Coritiba é na Série A e graças a Deus conseguimos alcançar esse objetivo. Lutamos muito durante essa Série B para nos manter brigando entre as primeiras posições e infelizmente o título escapou, mas sabíamos que tínhamos potencial para subir - disse o jogador de 26 anos, que agradeceu aos seus colegas de time por ter balançado as redes em tantas vezes.

- Tive momentos de muita alegria com essa camisa e dei o meu máximo para ajudar a equipe. Fico muito feliz por ter sido o artilheiro do time na competição, mas se não fosse a ajuda dos meus companheiros eu não teria marcado os gols - concluiu.

Um dos destaques do Coritiba ao longo de 2019, Rodrigão também concedeu cinco assistências nesta Série B e encerrou a sua temporada de 2019 com 21 gols em 42 partidas.

Apesar dos bons números acumulados na competição, nem tudo são flores para o centroavante que está no Verdão por empréstimo tendo seus direitos ligados ao Santos.

Isso porque, no último dia 24 de novembro, o avante foi afastado do elenco com direito ao técnico Jorginho falar em "problemas internos recorrentes" e que, com ele, o atleta de 26 anos de idade não atuaria mais. Sendo assim, existe grande probabilidade de que seu vínculo não seja renovado e ele retorne ao clube paulista.








Role para baixo para continuar lendo
Anúncio

Leia também