Decisão na Copa do Mundo: confira histórico da Argentina contra o México


Após a surpreendente derrota para a Arábia Saudita por 2 a 1 na estreia da Copa do Mundo do Qatar, a Argentina precisa se recuperar de imediato e terá uma decisão contra o México já na segunda rodada do Grupo C do torneio da Fifa.

Contudo, as notícias são boas para a Albiceleste. Na história das Copas do Mundo, a Argentina venceu todos os jogos que disputou contra a seleção mexicana, somando três vitórias em três partidas, 100% de aproveitamento.

Na primeira vez que se enfrentaram em Mundiais, vitória argentina por 6 a 3 na Copa de 1930. As equipes latino-americanas só voltaram a duelar no século XXI; na edição de 2006, nova vitória da Albiceleste, desta vez por 2 a 1 na prorrogação das oitavas de final, em Leipzig. O triunfo mais recente foi na África do Sul, na Copa de 2010, vitória argentina por 3 a 1.

+ Veja a tabela da Copa do Mundo 2022

Somando todos os jogos entre argentinos e mexicanos, o time sul-americano segue levando vantagem. Em 31 partidas contabilizando, além de Mundiais, Copa América e amistosos, são 15 vitórias da Argentina, 12 empates e apenas quatro vitórias do México.

+ Zagueiro saudita revela provocação a Messi na derrota da Argentina na Copa do Mundo

Na primeira rodada, a seleção mexicana ficou no empate por 0 a 0 diante da Polônia, em jogo disputado na última terça-feira. Em caso de derrota contra o México na próxima sexta, a Argentina estará matematicamente eliminada da Copa do Mundo de 2022.