Schalke vence Hertha Berlim, aproveita tropeço do Dortmund e é 2º no Alemão

EFE

Berlim, 3 mar (EFE).- O Schalke 04 venceu neste sábado, em casa, o Hertha Berlim por 2 a 0 e assumiu a vice-liderança do Campeonato Alemão, graças ao tropeço do arquirrival, Borussia Dortmund, que empatou em um gol com o RB Leipzig, atuando como visitante.

Na Veltins Arena, o time de Gelsenkirchen levou a melhor contra a equipe da capital, graças ao meia-atacante croata Marko Pjaca, que balançou as redes aos 37 minutos do primeiro tempo.

Com o resultado positivo obtido hoje, o zagueiro Naldo, ex-Juventude, e companhia chegaram aos 43 pontos, aparecendo agora logo atrás do Bayern de Munique, líder isolado, que amanhã visitará o Freiburg, 13º colocado na tabela.

O Hertha Berlim, que vinha de empate com o atual campeão, está na 11ª posição, com 31 pontos.

O Dortmund, que entrou na 25ª rodada como segundo colocado, acabou chegando aos 42 pontos, ao ficar na igualdade com o RB Leipzig em 1 a 1, na casa do adversário, que está no sexto posto, com três pontos a menos.

Os anfitriões saíram na frente do duelo com gol do atacante francês Jean-Kévin Augustin, marcado aos 29 do primeiro tempo. Nove minutos depois, o meia-atacante alemão Marco Reus balançou as redes para os visitantes deixou tudo igual.

Quarto colocado na tabela, o Eintracht Frankfurt passou hoje pelo Hannover 96, em casa, por 1 a 0, e chegou aos 42 pontos. O gol isolado do jogo foi anotado pelo lateral-direito alemão Danny da Costa, aos 39 da etapa inicial.

O Bayer Leverkusen, por sua vez, alcançou a marca de 41 pontos, ao vencer o Wolfsburg por a 2 a 1. O atacante argentino Lucas Alario, de pênalti, e o meia-atacante alemão Julian Brandt marcaram para o time visitante. O lateral-direito William, ex-Internacional, que defende os Lobos, foi expulso no fim do segundo tempo.

O Hoffenheim, sétimo colocado, agora com 35 pontos, se manteve vivo na luta por vagas continentais, ao superar fora de casa o Augsburg por 2 a 0. O atacante croata Andrej Kramaric e o meia alemão Serge Gnabry marcaram para o time azul e branco.

Ainda neste sábado, em duelo de equipes o Hamburgo, 17º, empatou com Mainz 05, 16º, em 0 a 0. EFE


Leia também