Decisão do Campeonato Gaúcho será em Caxias do Sul

A Federação Gaúcha de Futebol confirmou no final da tarde desta terça-feira que a segunda partida da final entre Novo Hamburgo e Internacional vai ser no Estádio Centenário, em Caxias do Sul. O clube do Vale dos Sinos tinha até às 18h00 (de Brasília) de hoje para entregar os papéis necessários da liberação das arquibancadas móveis pelo corpo de bombeiros na sede da Federação em Porto Alegre. Contudo, a direção do time não conseguiu a liberação.

Segundo o regulamento do Campeonato Gaúcho, os estádios que vão abrigar as finais devem ter mais de 10 mil lugares. O Estádio do Vale, onde joga o Novo Hamburgo, possui espaço para receber 5,5 mil torcedores. Com isso, o clube tentou instalar arquibancadas móveis e a liberação pelo corpo de bombeiros. Mas a meta não foi atingida no tempo hábil oferecido pelo presidente da Federação Gaúcha de Futebol, Francisco Novelletto.

O Estádio Centenário, em Caxias do Sul, possui 20 mil lugares. Como houve um empate na primeira partida, quem vencer o segundo jogo se torna campeão do Campeonato Gaúcho 2017. Em caso de novo empate, o título será decidido nos pênaltis.

Em nota, publicada no final da tarde de hoje no site da Federação, foi confirmado o local da final. Confira abaixo o texto da nota:

A FEDERAÇÃO GAÚCHA DE FUTEBOL, por intermédio de seu Presidente FRANCISCO NOVELLETTO NETO, no uso de suas atribuições, tendo em vista a não apresentação da documentação a ser expedida pelos órgãos de segurança para liberação do Estádio do Vale, DEFINIR o Estádio Centenário, na cidade de Caxias do Sul como local do jogo final do GAUCHÃO IPIRANGA designado para o dia 07/05/2017 as 16:00hs.